quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Há bons empregos!



Isto hoje saiu bem melhor do que a encomenda. Para lá de uma naúsea muito ligeira, nem sei se lhe deveria chamar tanto, e de um calor enorme nas faces (parece que corri a maratona), nada mais há a assinalar.

Fui andar os meus trinta minutos, na companhia do assistente-chefe, bebemos um café com o Paulo Nuno, que estava a trabalhar numa esplanada virada para o mar (há quem tenha bons empregos), descansei, e esperei pela chegada de um cenário de terror anunciado que, felizmente, não aconteceu. Pelo menos, hoje. Há relatos de alguns efeitos secundários manifestarem-se dias depois. E é suposto eu atingir o grau mais baixo de fraqueza do sistema imunitário por volta da segunda semana, que deverá aparecer sob a forma de fadiga mais intensa. E para garantir que eu tenho mesmo de sentir alguma coisa má muito em breve, levei agora uma injecção para a medula estimular a produção de glóbulos brancos, que, disse a médica, deve provocar dores. E amanhã repito a dose.

Por falar na médica, tive hoje a bela surpresa de receber um telefonema dela para saber como eu estava e insistir para que lhe ligue caso tenha alguma dúvida/queixa. Um mimo com que não contava, mas que me soube muito bem. Só não lhe vou fazer aqui mais elogios porque estou a pensar em enviar-lhe o link do blogue, ainda que me pareça que sugerir esta leitura já será um pouco demais.

O Júnior quer que eu escreva que a enfermeira, ontem, pensou que eu era "muito mais nova". Pronto, como agora não me consegue trocar por duas de 20, pelo menos para já, sempre lhe dá para confundir a compaixão natural da enfermeira da sala de quimioterapia com a realidade.

Como nota final, agradeço as vossas simpáticas mensagens aqui, no telemóvel, por e-mail; têm sido todos impecáveis. E um beijinho especial para a minha mana Inês e a mana Sofia da Joana, que têm dado todo o apoio, apesar de não lhes ser com certeza fácil lidar com a situação. Já são crescidas, mas ainda pitinhas, não é meninas?

Beijinhos
T.

14 comentários:

Anónimo disse...

ciúme também é um pecado capital, não é?!...:-) amanhã lá vou eu confessar-me...
beijos grandes...
m

Anónimo disse...

É sim mana, mas não é por ser mais nova que o meu amor por ti é menor! Tu tens tanta força que eu sei que vais conseguir lidar com tudo isto. E tens aqui todo o meu apoio para o que for preciso!

Esta ideia do blog é óptima.

Beijinhos muito grandes. Adoro-te!

Mana Inês

Filipa disse...

Eh pá, uma pessoa vem aqui ver cheia de curiosidade, a tal pessoa que disseste que conhecia, ligar o pc à pressa ver quem será e apanha este susto? Francamente!! ahahahah! Sim, não me importaria de trabalhar com essa vista... há bons empregos, de facto! A médica foi de facto muito querida! É bom sentir que não se é mais um paciente, mas alguém com quem o médico, a pessoa que está a tratar de nós, se preocupa e um simples gesto faz com que a alma sorria por dentro! Que bom! Também é bom não te darem a bela idade que tens, faz bem ao ego... chuta aí os cremes que usas! ahhah! Beijinhos!

Anónimo disse...

obrigada pela tua FORÇA porque é ela que me ajuda e me faz acreditar cada vez mais que vais conseguir VENCER.Amo-te muito filha
beijos grandes
nina

Anónimo disse...

Teresa,
tu sabes que podes contar sempre comigo.
Terás sempre o meu apoio em tudo .
Eu sei que tens a FORÇA do tamanho do Universo e que vais ultrapassar isto como super-Heroína que és.
Beijos Grandes!!!!

Sofia

Anónimo disse...

É ou não a mulher mais forte que nós conhecwemos?

Anónimo disse...

Mil beijos da tua macaca. Já sei que bicho és: uma verdadeira Leoa. Lutadora e Vencedora.
Como dizia o nosso ex-colega: PODEROSA!!!!!
Doru tu tanto

sandra disse...

Patroa, grande ideia esta do blogue. Neste "jornal" não há notícia que me escape. Bjos muito grandes. PS - com que então deram-te menos idade... :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

'Celente' ideia esta do blog. Claro que me dispenso de dizer qualquer coisa inteligente, até porque não consigo... mas gostava de esclarecer algumas coisas.

Começando pelo uso indevido da minha foto. Ainda por cima sem o meu consentimento. Vais ter que pagar um almoço (sushi, num restaurante à minha escolha!) ou então levas com um processo judicial... Quanto ao "bom emprego" informo que hoje estou fechado na faculdade como qualquer cidadão trabalhador deste país, embora amanhã à tarde assente arraiais numa qualquer esplanada entre o Estoril e Cascais - trabalho duríssimo de bolseiro de investigação, antes que pensem o contrário.

Reparei que um anónimo te chamou "LEOA". E muito bem digo eu. FINALMENTE tornaste-te adepta do melhor clube do mundo, para tristeza do assistente-chefe. Tantos anos a tentar e não consegui, mas agora... Assim é que é.

Li atentamente tudo, incluindo o perfil, que até tem o teu ano chinês (não vou comentar, descansa) e apetece-me mandar beijinhos para muita gente que já não vejo há algum tempo. Posso???

Se puder, no próximo post envio. Para já guarda-os todos (muitos) para ti!

Beatriz disse...

e vais continuar assim! porque FORÇA não te falta´e és uma MUlher com um M muito grande sempre o foste! beijo grande e grande ideia a tua do blog assim vou sabendo de ti sempre. Quando esta fase passar, não vais parar OK?! depois quero saber cusquices! boa?! e realmente miuda sais à tua mãe : Idade não é com voçes! um beijinho nina e para ti Muitos

Anónimo disse...

Ó prima Teresinha estamos ansiosos pelo textinho de hoje. Queremos saber como estás.
Prima Sónia

Anónimo disse...

Então vá prima, é assim... Tudo o que tenho e sei fazer hoje foi porque acreditaste em mim e me ensinaste. Foi porque perdeste o teu tempo a explicar-me, foi porque me incentivaste, foi porque acreditaste que eu era capaz de fazer. Sou livre e independente porque acreditaste em mim. E eu também tenho as minhas crenças. Acredito que vais ultrapassar todos os obstáculos que aos 40 anos atrapalham a tua vida, da mesma forma que ultrapassaste os obstáculos aos 30 e aos 20. Acredito plenamente que daqui a muitos anos vamos falar das nossas netas (só meninas, porque os rapazes são uns parvos) e acredito que vais conseguir. Não digo isto para te animar, nem te deixar bem disposta. Digo porque tenho a certeza e acredito.
Adoro-te priminha

Teresa disse...

Paulinho, para processos judiciais por uso não autorizado de imagem captada em espaços públicos, vais ter de ir para a fila. E nem sabes as estrelas que tens à tua frente...