quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vem aí muita fominha...

Eu, que já fui ao Póvoas e à Persona (duas vezes), que já fiz a dieta de South Beach com uma nutricionista (proteínas, proteínas e mais proteínas) e milhões de outras por conta própria - em que perdi sempre 10 quilos em cada uma das tentativas -, fui hoje a uma consulta de nutrição no hospital, para, no fundo, deixá-los ensinar a missa ao vigário... Fartinha de saber como se emagrece estou eu (sim, Susana, sei que tu sabes que eu sei), mas o que falta sempre é a força de vontade para levar o projecto adiante.

Desta vez o desafio é mais importante do que os anteriores. Ora vejamos: perder peso nesta altura é fundamental, pois vai aumentar a minha qualidade de vida como vítima de uma doença horrível, reduzindo as dores nos ossos, pondo o corpo mais saudável para suportar a violência dos tratamentos, protegendo o coração de químicos perigosos, etc., etc. Além de que, soube-o hoje, quase em choque, o tratamento hormonal que iniciei neste mesmo dia provoca aumentos de peso da ordem dos... respirem fundo... 15 ou 20 quilos. Por favor, não se cansem a encher os vossos pensamentos com a imagem de como ficarei porque, prometo (a mim própria), não irá acontecer.

Para o êxito deste projecto conto com a vossa agressividade contra toda e qualquer intenção minha de violar esta importante dieta. Maciel, no more hidden food; Rita, subo e desço escadas contigo o dia inteiro; Júnior, volta a ser o meu food police - por favor, como nos velhos tempos; Filipa (que faz aninhos amanhã!), muffins só em dias especiais; mana João, mais bolachinhas caseiras só no Natal; João Guerra, almoços de sábado no Gordini só uma vez por trimestre (e sem o "doce da mana"); Lígia, Sandra, venham de lá as vossas receitas saudáveis (para fazer parte do pessoal da marmita ao almoço).

Vem aí muita fominha...

Beijos,
Teresa

3 comentários:

Anónimo disse...

:))
não vem aí fominha nenhuma, podes comer coisas maravilhosas que não engordam nem fazem mal, se quiseres também te dou umas receitas.
Acho muito bem que te prometas isso a ti mesma, é uma questão de responsabilidade, e vais ver que não custa assim tanto. Aprendes a comer, e como te disse, vais ver que dá para tudo, e aí a quântica também te pode ajudar :))
Vou aprender a fazer bolachas saudáveis e com poucas calorias, prometo!
Força é tudo o que precisas e isso tu tens de sobra, aprende a utilizá-la, yes u can!!
Beijos grandes mana Grande
m

Anónimo disse...

Pois tenho a informá-la que aqui mesmo no nosso bar, servem umas saladinhas muito boas e com as combinações que você quiser (prato pequeno 1,5€ e prato grande 2,5€)e com uma sopinha você fica saciada e a preços bastante apeteciveís. Eu sei que sou minorca, mas gosto de comer e com uma sopa e um prato pequeno fico cheia, portanto você com um grande, de certeza que fica bem. Sendo assim acabaram-se as desculpas para não comer coisas saudáveis durante a semana (e claro, sem molhos e temperadinhas com azeite e vinagre). E ao fim-de-semana sempre pode comer alguma coisa para satisfazer a gula (um e só um Mufin ou mesmo uma bolachinha da mana). Beijinhos.

Anónimo disse...

Teresa, estou muito feliz pela tua GRANDE vitória! com esse bicho não existem pequenas só grandes vitorias!Tu vais conseguir ACREDITA!
Quanto ao peso... já fiz o teu caminho e desde há 3 anos que sigo o "meu povoas" e resulta... que remédio! faz o que ele diz: 6 dias de desespero e um de felicidade com tudo a que temos direito!
Um beijo