sábado, 9 de maio de 2009

It's all about love

Hoje quero escrever coisas bonitas e positivas. Estão à flor da pele, mas não saem facilmente. Ainda é uma da tarde e já me emocionei duas vezes este sábado. A primeira, quando vi uma amiga vestida de noiva. Não só por ser ela, de quem gosto muito, mas pela maravilha de se projectar vida à nossa frente, de se planear a construção de um futuro. Senti saudades da altura em que a vida nos parece eterna, de quando somos jovens e se correm todos os riscos, sem sequer disso termos consciência. Tudo o que fazemos de bom é óptimo, já cá canta, e o que for mal feito, no big deal, vai sempre a tempo de ser reparado. Também me emocionei quando falei sobre a minha doença e de como me continua a perturbar muito o facto de vir a magoar terceiros, em especial, claro, a minha filha. O amor de mãe é maior que tudo. Compreendo melhor a morte, até como algo natural e que acontece a muitos que certamente julga-se não a merecerem, mas não aceito que uma criança tenha de sofrer a perda de uma mãe e, em consequência, crescer sem esse porto de abrigo.
Isto sou eu a escrever coisas bonitas, esperam que compreendam. It's all about love. E o amor é bonito, não é?

Beijos,
T.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gira a cabeça à tua volta,
estamos todos ao teu redor,
tudo está cheio de amor,
para ti.

Como eu gosto do que escreves e de como és.
Beijo, beijos e mais beijos

Peter Pan

Anónimo disse...

Claro que o amor é lindo especialmente aquele que sentimos pelos nossos filhos. Vais ver a tua filha crescer, passar pela parvoice da adolescência (estou agora a levar com a dose nº2 a Mariana ), os namoros, as cofidências que só as mães entendem e ajudam, tudo isso tu vais viver junto com ela.
Pensa que te vais curar, porque todos nós acreditamos nisso.

Beijos muito grandes
São

Anónimo disse...

A vida é cheia de emoções, e ainda bem que assim é!
O casamento também me emociona, acho mesmo lindo, nem que seja pelo simples de facto de naquele momento se acreditar e querer ficar com aquela pessoa para sempre...
Compreendo a tua preocupaçao, mas acho que além de nada servir, é tao verdade para ti como qualquer outra pessoa, nenhum de nós sabe quando nem do que vai morrer... essa é a grande verdade.
Tenhjo a certeza que a vais ver crescer, e acompanha-la ainda durante muitos e bons anos, acredita nisso por favor.
Beijos grandes e cheios de amor mana grande
m

Anónimo disse...

Querida directora, o amor às vezes dói. E o de mãe então nem se fala... Mas acho que as emoções, mesmo aquelas que choramos, são boas... lavam-nos a alma.
Chora sempre que precisares. Também faz falta. beijos e muita força. saudades. ah! e o amor é bonito sim senhora

Anónimo disse...

Viemos cá única e exclusivamente para saber o valor do amor, a coisa que realmente interessa na nossa vida. Não consegui evitar uma lágrima quando li isto. Teresa, o amor é lindo e tu és maravilhosa.
Bjs... muitos.
Da tua amiga "secreta".

beatriz disse...

O Amor é muito bonito...
e o amor de mãe doi!
Mas, a Joana vai demorar muitos e muitos anos a perder o "porto de abrigo" Acredita em mim!
Um beijo muito grande e mais uma vez obrigada pela tua presença e pela força que me deste.

pocahontas disse...

Olá priminha, gosto muito de ti!!! beijinhos! (depois não digas que nunca escrevo)