quarta-feira, 13 de maio de 2009

Que medo!

Eleições, Bloco Central, as pressões sobre magistrados do caso Freeport, considerações acerca dos seguros de saúde e as coberturas que deveriam ter, a contribuição da energia eólica na totalidade de energia eléctrica em Portugal e suas previsões para 2030, o novo jornal diário i, a farinha maizena, o casamento secreto de Clara de Sousa, a entrada (só) hoje dos EUA para a comissão dos direitos humanos da ONU, o casamento dos homossexuais, os direitos dos animais do circo, a provável descida do Belenenses, os 20 concertos do Michael Jackson em Londres, a possibilidade do H1N1 ter sido uma criação de laboratório, onde se estudava uma vacina para o H5N1 e que fugiu do mesmo, o pirilampo mágico, as aparições de Fátima ou simplesmente como esta Primavera está fria e não há maneira de aquecer de vez... tantos assuntos, tanto que se poderia dizer.
Mas o que verdadeiramente me preocupa são, amanhã, as Jornadas de Matemática no colégio da Joana, em que pais e filhos vão trabalhar juntos o maravilhoso mundo dos números. Dado que o universo total do conhecimento é o primeiro ano do ensino básico, ainda sem estarem desvendados sequer os segredos da divisão e da multiplicação, espero não haver por onde me espalhar e fazer figura de burra, o que é evidentemente verdade. Estou aterrorizada e espero não me arrepender de não ter arranjado uma desculpa qualquer para passar ao lado. Wish me luck.

Beijos,
T.

7 comentários:

Ninia disse...

Eu mesma não diria melhor!
Como te podem estar a passar essas coisas todas pela cabeça?

Anónimo disse...

I wish you luck. Vais-te sair bem.
E realmente como diz a Ninia como podes pensar em tanta coisa ao mesmo tempo? Eu não seria capaz, juro.
Amanhã vou ver o teu avô, vamos ver como a minha mãe reage, é uma dor grande tambem para ela porque vem-lhe sempre á memória as longas conversas que o meu pai tinha com o teu avô.

Beijos Teresa
São

Marisa Carvalho disse...

Sempre actualizada! Tanta coisa ao mesmo tempo... É obra!
Boa sorte amanhã com as matemáticas... Para a Teresa e para a Joana!

Passei só para deixar um beijinho e desejar tudo de bom!

Beijocas
Marisa

beatriz disse...

Tu estuda... olha que o 1º ano do ensino basico não é imediato! acreditas que eles tem maneiras tortuosas de chegar às coisas?uma vez mandei recado para a professora da Bea que para mim sem ela saber a divisão (é tortuosa aviso, mas só no 3º eu acho a minha está no 2º e ainda só vai na multiplicação que é tortuosa também!) não era possivel resolver! Resposta: não precisa saber a divisão para responder à questão. por exclusão de partes chega lá. Ok... mas que é tortuoso é e não é evidente para nós simples mortais adultos!
Mas vai correr bem... pensa como uma criança... e é tão bonito!

Anónimo disse...

sharing what i found best on fear, i cannot say it any better. GODluck, dear one. Maria

***I rise above and beyond the fear of feeling pain.***

“Every time we choose safety, we reinforce fear.” - Cheri Huber

* * * * * Train yourself to let go of the things you fear to lose.

*** There are 2 ways to live your life. One is as though nothing is a miracle. The other is as though everything is a miracle. - Einstein

When we meet real tragedy in life, we can react in two ways -- either by losing hope and falling into self-destructive habits, or by using the challenge to find our inner strength." ~ Dalai Lama



"When we meet real tragedy in life, we can react in two ways -- either by losing hope and falling into self-destructive habits, or by using the challenge to find our inner strength." ~ Dalai Lama

"The deeper that sorrow carves into your being, the more joy you can contain. Is not the cup that holds your wine the very cup that was burned in the potter's oven?" ~ Kahlil Gibran

Antony Robbins On Fear,Let fear be a counselor and not a jailer.

Anónimo disse...

Hello!!! Eu sempre fui péssima em Matemática! Como é que te correram essas Jornadas???

Anónimo disse...

Que parvalhona! Esqueço-me sempre de assinar.
Sónia
Beijos