terça-feira, 7 de julho de 2009

Cuidado com o que se pede

Quando se receia muito a velhice, nunca se pensa que ela pode não fazer parte da nossa história pessoal. E que, quando e se um dia acontecer, isso só significa que, além de um monte de rugas e gordura irremediavelmente acumulada em vários locais estratégicos, tivemos esse enorme privilégio de viver uma vida longa.

Cuidado com o que se pede. Toda a vida me senti desconfortável com o meu peito. Era grande demais, fiz uma redução mamária ainda na adolescência, voltou a crescer. Na gravidez, aumentei dois números, e nunca recuperei a antiga forma. Detestava a ideia de dar de mamar à minha filha e fiquei feliz por isso não me ser possível (por causa da tal redução). A vingança das mal-amadas foi, como sabem, terrível.

Mais: sempre me senti desgostosa à passagem de mais um aniversário. Ficava nervosa, não queria que o tempo me devorasse, pelo menos a alta velocidade, como parecia estar a acontecer.
Mas agora já quero. E com esta redenção, espero evitar o castigo final prematuro.

Quero ser uma velhota a sério, com uma filha crescida, talvez netos (não faço questão, mas podem ser "emprestados" dos filhos do Júnior), certamente gorda (não vejo volta a dar a isso), com as devidas rugas e tudo a que tenha direito. Se pudesse já não trabalhar na mesma área, agradecia, mas se tiver de ser, também se há-de arranjar alento para levar adiante esta espinhosa missão que a alguém tem de calhar.

Assim, pela primeira vez pr'ái desde os dez anos de idade, celebro com alegria o meu aniversário. Amanhã, o 42º. E a esperança de poder vir a assinalar muitos mais. Na vossa companhia, claro.

Muitos beijinhos a todos.
T.

10 comentários:

Ninia disse...

Fico muito feliz que finalmente gostes de fazer anos, ainda que não pelas melhores razões.
Vamos todos envelhecer juntos. E ficar gordos e rugosos juntos.

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário, pela força, pela partilha, pelo que já venceste.
bj

aline

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, o bom de saberes isso é que agora já sabes o que tens que pedir,pensar e acreditar, só coisas lindas e bonitas, elas acontecem!!!
Num num excitamento com a festa de amanhã... eu que adoro fazer anos, agora estamos juntas nesta missão!! :)))
Beijos enormes de grandes mana Grande
Luv U!!!
m

PARABÉNS!!!!! Muitos anos de vida... e as palmas claro, MUITAS palmas!!!! clap clap clap clap clap...

Anónimo disse...

Parabéns!
és uma força da natureza!

BJS
PETER PAN

Anónimo disse...

Muitos parabéns e muitos anos de vida (eu sei que é um cliché, mas é sempre bom ouvir isto). Foi um ano árduo, mas você conseguiu ultrapassá-lo com força e muita dignidade, umas vezes melhor outras pior, mas sempre de cabeça erguida e com vontade de vencer (muita). Foi também sempre o desejo de todos os que a rodeiam (família, amigos, conhecidos e colegas de trabalho). Eu estou numa das últimas classes, mas sempre lhe desejei e desejo o MELHOR e o mesmo que desejo para mim, também eu quero ser velhinha, ter rugas e ser avó (espero que as minhas duas filhas me realizem esse desejo). O resto fica por conta de ALGUÉM, que deve existir, mas que nós nunca vimos e às vezes parece que está distraído. Beijinhos muito grandes. Carla.

Unknown disse...

Muitos parabéns!!!!! E muitas rugas também!!! Lígia

Anónimo disse...

É a minha estreia neste blog enquanto interveniente (tenho-te seguido atentamente mesmo que só com os olhos). Achei que este era o momento ideal para uma participação, afinal de contas é o teu aniversário.
Só para que saibas que tens mais admiradores e seguidores do que aqueles que todos os dias escrevem neste espaço.
Muitos Parabéns, e até logo!

André

beatriz disse...

Olá Minha Querida Teresa, voltei só para te dar um enorme beijo de parabéns :)era bom era! tenho que trabalhar...
PARABÉNS! e um dia muito bom

Filipa disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mil beijinhos

Anónimo disse...

Vamos chegar a velhotas e com netos( espero que as minhas filhas me realizem esse desejo), com rugas, mais gordas enfim com tudo isso.
Por tudo o que tens passado, pela força que tens tido, mereces ser uma velhota rodeada de netos, mesmo emprestados.
Parabéns!!!!!
Um dia muito feliz e muitos beijos
São