domingo, 9 de agosto de 2009

Carequices

Infelizmente, a touca de gelo não fez efeito. O cabelo continua a cair imenso e já se vêem peladas bastante grandes. Amanhã devo rapá-lo, porque pior do que ficar sem cabelo é vê-lo a cair desta forma e, ao espelho, observar as zonas já sem nada. É uma tristeza, é verdade, mas apesar de tudo, à segunda vez, sem o efeito surpresa e a perda de uma longa cabeleira, custa um pouco menos.
Tentei comprar uma peruca curta, mas não consegui, não gostei de nenhuma. Queria uma bem curtinha, não havia... Comprei uma de que também não gosto por aí além, mas sem ser das compridas (que eu não queria mesmo, aliás, já tenho), é a que me fica melhor. Levei-a logo para a trabalho e, à semelhança do que aconteceu a seguir em casa, dizem que me fica muito bem. Mas nesta situação sabemos bem que contamos com a simpatia e compaixão alheias e, aquilo que pretende ser - e é! - uma palavra de apoio nem sempre corresponde à verdade pura e dura. Isso também não interessa nada. Importante é que voltei a ficar sem a minha filha, que acabou de ir novamente para o Algarve e que na terça-feira volto à droga. Como amanhã há fecho da tvmais, e há que trabalhar no duro, hoje é o último dia de descanso dos próximos tempos. Assim eu conseguisse aproveitá-lo. Tomei o comprimido, sim, é o que vale.
Beijos,
Teresa



P.S. E agora, uma coisa completamente diferente. Já vos disse que a menina do biquíni amarelo no anúncio do Gianecchinni é a minha mana Inês?

11 comentários:

Anónimo disse...

Muita força para o que se avizinha e muitos beijinhos e já agora continue a tomar o comprimido que sempre ajuda qualquer coisinha. Já o António Variações dizia "Toma o comprimido que isso passa. Carla

TeresaM disse...

Mhhhhh, não era surpresa, portanto....Os colegas e amigos dizem sempre coisas boas, mas eu acredito que disseram a verdade, pois as perucas são muito bonitas e é cada vez mais fácil ficarmos bem com elas. Tenho amigas que foram comprar para não terem de ir tanta vez ao cabeleireiro. A droga vai cumprir o seu papel: Dar cabo do inimigo. Quando fazia quimio pensava sempre: isto é como uma cascata de água cristalina e pura que me está a lavar por dentro! E funcionava....a minha cabeça ficava mais alegre e nunca fiquei enjoada (nem tomava os comprimidos). Acho que as drogas que nos dão, juntamente com a quimio, acabam mesmo por funcionar. Nunca tive enjoos durante as 2 vezes que fiz quimio (a primeira foi associação de Taxotere/Antr....qq coisa e Ciclofosfamida - acho que é assim qu se diz e, da segunda fiz Taxotere/Carboplatina e outra que não me lembro). Sei que havia pacientes que faziam a mesma associação de drogas do que eu e tinham enjoos...por isso... acho que a cabecinha tem um papel importante nestas coisas. Logo...arriba essa cabecinha!
Um beijinho
TeresaM

Anónimo disse...

Teresinha do meu coração, ouve a Teresa que ela é que sabe... O cabelo caiu e vai voltar a crescer. Essa cascata de água cristalina vai limpar isso tudo...
As pessoas dizem palavras de conforto e ainda bem, é para isso que servem os amigos, se pensares bem isso acontece a toda a hora, mesmo a quem não está careca... além disso tu és sempre linda, e não não estou a mentir, sim gosto mais de te ver com cabelo, mas na verdade isso só me importa, porque a ti te importa... ainda não te vi, mas acredito que esse novo cabelo te fique bem, amanhã logo vejo, prometo que digo a verdade... :)
Gosto TANTO de ti, e todos os dias te vejo bem, e sei que isso vai acontecer.
Muita força, estou aqui, sempre.
Mil beijos grandes mana Grande
m

Anónimo disse...

O cabelo volta a nascer, já sabes que é assim, mas é por uma boa causa, matar o "inimigo".
As pessoas dizem sempre palavras de conforto... força,coragem,vai correr tudo bem...,mas é para isso que todos os dias venho ver-te, para te dar um pouco da minha força e para saberes que estou aqui a torcer por ti.
A tua mana Inês é linda, eu já sabia que era ela porque a minha filha me disse.
Boa semana para ti.
Beijos muito grandes
São

Madalena disse...

Beijinhos, Teresa!

beatriz disse...

Vamos lá dizer uns disparates :) !
Tu és linda, ela é linda ( isto não faz parte do disparate :)) e ele é um espectaculo! aquilo é um pedaço de mau caminho! como diria o nosso amigo Cajo: " como eu gostava de ter aquelas calças caidas no chão do meu quarto...!" Ok sou maluca! é da idade! vou para velha e babo com as crianças! mas a idade também já me dá o estatuto de dizer tudo!
Chega de ser imbecil! agora vou ser séria. que chatisse:)
Olha minha querida não te canses muito no fecho, guarda as energias o mais que puderes e... toma o comprimido :)
Um beijo

ninia disse...

A Joana está óptima! Daqui a pouco vai para a avó.
Beijos e ... tens bolo de iogurte?

Anónimo disse...

Teresa, preparada? O dia da quimio é um dia bom...é o dia em que lutamos e enfrentamos o inimigo! Este é o segundo desta nova fase?? Vais ver que passa mais depressa do que tu pensas, mas é obrigatório ir para lá com pensamento positivo! Não é mais um, é um a menos! Depressa vais estar bem limpa dos "ditos" e a ver o cabelo aparecer.
TeresaM

Maguie Barreira disse...

Teresa
o capacete nem sempre resulta, e olha é um sacrificio enorme pelo menos para mim foi, e para quê? se tb tive peladas, é certo que não precisei raspar mas sempre tive de usar lenço ou chapeu, agora terminei a quimio e cortei curtinho para nascer todo igual, pelo que sei já não é a primeira vez que passas por isto por isso pensa é cabelo menos cabelo e ele volta a crescer rapido, o meu ja cresceu e ja posso andar sem lenço e chapeu e só terminei a quimio á 1 semana, tenho a certeza que ficas linda na mesma com peruca ou sem ela

beijinhos..

a tua irmã é linda... parabens
..

Teresa disse...

Muito obrigada pelas vossas mensagens. São todas preciosas. Um beijo grande a todos!
T.

Lina Querubim disse...

Beijokas e tudo do melhor ;)