sexta-feira, 14 de agosto de 2009

F*******

Foi complicado, sim, pode dizer-se que desta vez não foi mesmo nada fácil. Comecei por ter febre na noite de quarta, que controlei com um Ben-U-Ron, mas na quinta de manhã continuava, cheguei perto dos 39 C, estava mais vermelha do que um tomate. Lá tive de ir para o SFX onde fiz análises e um RX ao tórax, que eliminaram cenários graves. Depois de horas infinitas, tudo o que a médica conseguiu apurar foi uma inflamação na garganta e nos ouvidos e mandou-me embora com antibiótico. Depois, em casa, foi uma desgraça entre a febre, as náuseas, as vezes que vomitei (não costumava vomitar, não sei porque acontece agora) e, como se isto não bastasse, a morte, anunciada mas sempre dolorosa, do meu avô, sem que eu conseguisse ir ao velório ou ao funeral.
Agora não me sinto nauseada, estou é tão cansada que parece que me deram uma valente sova. E acho que foi isso mesmo que aconteceu. Amanhã devo estar melhor, vou dormir muito e no domingo conto regressar à vida.
Um beijo a todos e, mais uma vez, a minha gratidão pelo vosso carinho.
T.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ando a chegar à conclusão que o mês de Agosto não é lá grande coisa... Desta vez foi mesmo duro, mas pensa, que provavelmente, isso também deve ter um efeito muito forte na eliminação desse bicho...
Quanto ao resto, sem dúvida triste, mas ao mesmo tempo muito aliviante, agora sim, ele está bem.
Dorme e descansa muito, domingo é já depois de manhã e depois... a Joana nos teus braços, não pode haver melhor recuperação deste tempo "perdido" pois não?!!
Beijo grande mana Grande
m

TeresaM disse...

Teresa, essa deu forte...
Pois, isso é uma GRIPE! Não sei se a da "moda" mas...febre, náuseas, dores no corpo?? tá feito o diagnóstico!
Agora pensa: e se não tens tomado a injecção??? tavas bem pior! Ufff...os glóbulos têm munições suficientes.
Espero que melhores, pois tens uns bolinhos para fazer!
Beijinhos

Anónimo disse...

O teu avô agora está em paz. Doí sempre, mas acabou o sofrimento dele e de todos, porque é muito triste veres a degradação de um ente querido, eu sei o que isso é porque a minha avó está numa cama há 3 anos sem falar e sem conhecer ninguém.É um vegetal á espera que o coração páre. Custa-me muito vê-la, fico com o coração desfeito.
Sei que passás-te mal, mas é para matar o "bicho" tem de ser uma boa dose para o destruir. O médico dizia á minha mãe que os produtos tóxicos da quimio tinham que sair,daí ela vomitar e ter diarreia.
Amanhã vais estar melhor amiga.
Descansa muito que só te faz bem.
Beijos
São

Madalena disse...

Um beijinho, Teresa.

TeresaM disse...

Espero que o sábado tenha sido de recuperação e, o domingo seja o primeiro dia do "esquecimento" das coisas más associadas ao tratamento.
Tem um bom Domingo e uma semana sempre a subir!
TeresaM

TeresaM disse...

Mais uma coisa: lamento muito a morte do teu avô. É sempre triste mas...é a lei da vida. Espero que ele tenha tido uma vida feliz e muito preenchida, isso sim é importante!
TeresaM

TeresaM disse...

E não tens hipóteses de telefonar para o teu oncologista?? Quando comecei a segunda quimio, tive uma infecção urinária e se tivesse febre tinha ORDENS para telefonar ao oncologista. Nem todos os antibióticos podemos tomar...
Bem, dorme bem

Anónimo disse...

Espero que hoje tenhas tido um dia melhor.
Bom Domingo
Beijos
São

ana disse...

Porque é que Agosto nos reserva sempre coisas desagradáveis? Aqui fica um grande beijinho solidário e os meus desejos de que melhores muito e rapidamente.

maguie disse...

Ola Teresa
sinto muito....

um enorme beijinho
..

Margarida disse...

Bom dia T.
Sinto muito pelo teu avô. Dá um beijinho à tua Avó.
As tuas melhoras e boas férias.
Beijinhos Gui