quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em silêncio

As amigas "virtuais" (vai entre aspas porque são mais reais do que muita gente que eu conheço em carne e osso) não sabem - desconfiam certamente - mas os outros, os outros... não sabem eles outra coisa: eu sou uma gralha. Falo, falo, falo sem parar, com capacidade para tempo indeterminado. Pois bem, hoje o dia é de assinalar, já que... fiquei afónica. De vez em quando consigo expressar-me verbalmente durante uns minutos, sumidamente, mas no resto do tempo não sai um ai.
A convivência cá por casa está gira: a Joana divertiu-se logo pela manhã, o Júnior pareceu-me um tanto, como dizer, encantado com o silêncio matinal anormal (juntou-se o meu silêncio ao dele, está a adorar, eu sei) e o melhor é com a minha avó. Ela, surda, eu a murmurar. Tem sido de fartar de rir.
Estou tão feliz por estarem a desaparecer os sintomas da quimio, que estou a borrifar-me para a constipação (não há febre) que agora me assaltou. Há-de passar.
Socorro, na surdina, a avó aproxima-se com um chá de.... cascas de cebola?????????? Nãããããooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
T.

P.S. De manhã o Júnior ligou para o hospital para saber se haveria alguma coisa que eu pudesse tomar, em especial por causa da tosse, que é forte. Depois de longos minutos ao telefone sem obter respostas, a enfermeira não sabia, ia passar à médica, fomos parar ao secretariado, só mais um bocadinho, só mais outro e, que supresa, caiu a chamada...

13 comentários:

Madalena disse...

Registo:"Estou tão feliz por estarem a desaparecer os sintomas da quimio..." E não é que se nota isso mesmo ao longo do post?! Boa, Teresa! Tudo muito "borrifado" de boa disposição! Beijinhos, Teresa!

Maguie Barreira disse...

fico feliz que estejam a desaparecer esses malditos sintomas que são horriveis, a constipação tb vai passar se Deus quizer, e depois terás um tempo para te recompor até á ultima quimio, finalmente está quase a terminar, fico muito feleiz

estou sempre aqui ás vezes não comento porque sei o que estas a passar e custa-me imenso não saber o que escrever para aliviar tudo isso, mas estou aqui...

beijinhos e força é só mais um bocadinho
..

Daniela disse...

ainda bem q isso está a desaparecer e olha q se nota logo nos teus posts!!!
que bom Teresa, a serio :)

beijinhos

Anónimo disse...

Madame, a gente adora "ouvir-te". Ficamos todas apreensivas com os teus silêncios, tal como o demonstramos e...os silêncios de todas são sempre assinalados, quando quebrados, com um ufa de alívio e um Ahhhh de alegria. Aqui bem podes gritar: OUVISTE??? que a gente deixa e tolera. Esta é uma rede de afectos, muito real! Quem diria, hem?
Para a voz e a tosse:
1 - Rodelas de limão, cortadas fininhas (c/ casca) e aquecidas numa frigideira não aderente. Depois esmaga-se com uma colher, besunta-se de mel e chupa-se! ficas com voz de contralto! Quanto à tosse:
2 - Ferves leite, descascas um alho (sim...um alho) deitas o leite a ferver por cima do alho, tapas e deixas a "suar" o alhinho. Depois, ainda quente, pões mel e bebes. É remédio santo contra a tosse (aquela seca, principalmente) e...não sabe a alho!! Experimenta, mal não faz!!!
Beijinhos
TeresaM

Anónimo disse...

ahahahahahah... posso imaginar a película..
E posso imaginar ainda mais, tu a comeres o alhinho que a querida TeresaM te sugere... nem o limão quanto mais o alho... ahahahahahah...
Olha faz mazé o que ea te diz se queres ir jantar na sexta com as amigas...
Ainda bem que estás bem disposta, muitos beijos grandes mana Grande
I LOVE u
m

Anónimo disse...

a tua mana é mesmo máaaaaaaaaa!
O alhinho não se come. Depois de cozido pelo leite, podes até deitar o alho fora. Não gostas de limão???? Assim não dá: assim é chá de casca de cebola...
TeresaM

Gatapininha disse...

Oi Teresa
Já que estão numa de mezinhas, também podes fazer xarope de cenoura ou de cebola, são muito bons para a tosse. Corta-se muito fininho e mistura-se com açucar moscavado, depois vais beber o caldo.
jokas e as melhoras.

Teresa disse...

Eu adoro-vos, à vossa presença, aos vossos conselhos, à vossa força. É fantástico. Espero ser também de alguma utilidade nas vossas vidas, seria uma grande honra. Muito obrigada, mais uma vez.
Agora... Arghhhhh cada uma pior que a outra! Não há uma mezinha com chocolate quente ou assim? Mas... vou experimentar. Amanhã conto.
Beijos, beijos,
T.

Anónimo disse...

Há uma sim.. um copito de brandy (na versão algarvia: medronho), bebes dum trago e, prometo: se não te curar a constipação...pelo menos tens uma noite santa!!!!
Onde é que já se viu...chocolate quente..tssst...tssst
TeresaM

Anónimo disse...

Olha minha querida cházinho de perpétuas roxas é óptimo, e as rodelas de limão também.
A constipação vai-se curando, o que é importante é que os efeitos da quimio já lá vão.
As tuas melhoras e com tantas mezinhas alguma te poderá agradar e experimentares.
Beijos
São

Gatapininha disse...

Hum, eu esqueci-me do ponche quentinho.

Eu aderi a um serviço de médicos 24h e eles vão a qualquer hora do dia a casa. É muito bom, pois assim estamos afastados de hospitais e spa.
As melhoras
Jokas

Teresa disse...

Já pensei nisso... Eu tenho um seguro em que se pode chamar médicos. O que eu acho é que eles não se metem com gente na minha situação. Ou estou errada? Fico sempre a pensar que tem de ser um oncologista a dizer o que fazer...
T.

Gatapininha disse...

Eu só chamo para dores de garganta, otites e coisas pequenas em que eles conseguem ver bem o que é.
Também dá muito jeito para as minhas pulguitas, quando são doenças destas.
jokas