sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Regresso ao futuro

A minha inactividade cerebral parece estar a dar lugar, lentamente, a alguma vontade própria. Apesar das horas infinitas que passo à frente do computador, incapaz de articular uma frase escrita mas perfeitamente à vontade a jogar Jewel Puzzle ou Bouncing Balls no Facebook durante horas, hoje já estou aqui outra vez, pronta a dar notícias e a cuscar novidades alheias. Ainda sem grande coisa para dizer, mas com a sensação estranha de quem resuscita de uma zona intermédia de vida, digo-vos que já não tenho tosse, já não espirro e a minha voz continua roucamente sexy...
Um pequeno senão... os meus pés parecem chispezinhos de porco, de tão inchados que estão, assim como as pernas, os braços e a mão esquerda. Continuo a acrescentar quilos e quilos à balança, com a certeza de que me alimento com moderação e estou, desta vez é mesmo verdade, a ser vítima de uma sabotagem de alto nível conspirativo.
Fui almoçar com amigos, ontem e hoje, amanhã idem-idem aspas-aspas e a continuar assim, qualquer dia habituo-me a sair de casa, ver pessoas e sentir-me bem, pelo menos até quarta-feira, dia em que começa tudo de novo!
Muitos beijinhos e a minha gratidão por estarem sempre aqui a dar-me força. Mesmo quando nada parece valer a pena, as vossas mensagens estão cá a fazer a diferença.
T.

14 comentários:

Daniela disse...

Olaaaaaaaaaa Teresa, isso de estar sempre a jogar tem um nome: vicio :)
em relaçao aos quilos... eu entendo-te perfeitamente, engordei imenso durante os tratamentos e mesmo no fim tinha imenso cuidado com o que comia e n havia modos de emagrecer.
o q vale é q depois conseguimos voltar ao sitio (se fizermos por isso claro)..
vá, continua a sair de casa, a estar com amigos, isso faz-te bem... a mim sempre fez.
bom fim de semana
beijocas

Maguie Barreira disse...

ainda bem que te sentes melhor, eu tb fazia assim quando me encontrava com forças saia com os amigos para me divertir, é um bálsamo, para mim era, e depois pensa que quarta feira já é o ultimo não é? esta quase é só mais um bocadinho, força....

bom fim de semana
beijinhos
..

Teresa disse...

Obrigada, Daniela, obrigada, Maguie, sim, na quarta é o último desta série, que espero que seja a última, se possível para sempre, se não pelo menos durante muiiiitoooooo tempo.
Bom fim de semana. Ainda cá estás, Daniela?

Natália Fera disse...

Teresa.
Fiquei contente por ver que pelo menos já te sentes com vontade de ir visitar as Amigas,ainda que algumas não mereçam,pois são completamente doidas eheheheh eu era uma senhora muito bem comportada,toda certinha,meti-me aqui fiquei igual a elas,mas como a Cris me disse à pouco há momentos para tudo,para rir e para chorar.
Beijinhos e boa noite aparece mais vezes.

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaa, a tartaruga saiu da casca e já sabemos onde ela andou: na redoma do confortável jogo de computador. Pois eu tb tinha e tenho, momentos desses e, fazem bem, é um vazio, a cabeça não pensa, estamos entretidas, absortas no cor, na bolinha, no cubo e na estrelinha! Depois vem o complexo de culpa (podíamos estar a fazer tanta coisa..). O nosso "calcanhar de Aquiles": a responsabilidade, o compromisso com os outros, com o resto da nossa vida! Espreitamos lá fora, só espreitamos e tudo continua a girar, a continuar e nós por aqui...como eu digo: a "marinar". Umas (eu..) por inércia, outras (tu) por tempo absolutamente necessário, imprescindível para erguer a cabeça outra vez! Vá, o teu corpo está mais redondo - todas ficámos mais pesadas com os tratamentos e os teus dão direito a mais peso ainda. Muito desse peso vai cair, vai desaparecer, porque estás inchada! Os outros, vais perder com mais facilidade porque não és "cota", só a menopausa não nos deixa voltar a ser elegantes como éramos. Tu vais perder muito desse peso e ganhar muito do teu cabelo. A sensibilidade, a tua inteligência, permanecem intocáveis senão mesmo mais fortalecidas! Estás como eras, num instantinho!
E mesmo que fiques mais redondinha.... (a gente habitua-se e os nossos maridos, passam a ter mais onde se agarrarem!!).
Um beijinho
TeresaM

O Baú do Xekim disse...

Olá Teresa.

Passei para lhe desejar boa noite e feliz fim de semana.

Beijinhos, Teresa.

Anónimo disse...

Natália, Teresa, é importante reter: há tempo para tudo, de facto. Parece banal, mas na prática é tão difícil desculparmo-nos por não estarmos sempre no nosso melhor...

Xequim, já o conheço de outros blogues, acompanho o seu sentido de humor com outras amigas e fico contente pela sua visita. Seja bem-vindo e... vorte sempre!

Beijos, beijos, boa noite.
T.

P.S. Ah, e tenho de confessar: eu já estava gorda antes disto, agora só estou bastante pior.

Anónimo disse...

Márcia diz;
Olá Teresa,que bom que se sente melhor...é difícil,mas continue firme,com Fé...que logo tudo passará!!
Sempre vejo tua fotinho nos comentarios,e tenho muito carinho por voce,mesmo sem te conhecer,afinal somos do time das guerreiras...FOORRRÇÇAA,AMIGA!!!
beijinho com carinho...da Márcia.
Deus abençoe tua noite!!

Madalena disse...

Olá Teresa!!! É como diz o "outro" Marquez, que não é a nossa flor dos Algarves: É preciso "viver para contá-la"! Toda esta vida de ti não é gasto, é lição, é curso, é mestrado é ultra-doutormento em Vida. Parabéns, Teresa! Beijinhosssssssssssss

Anónimo disse...

Hi there... just came by to check on you. It's cool to see the cities in Portugal and me here in Houston. See how powerful you are! You bring us together to hold hands and celebrate another day with a dear friend. luv u, ml

Anónimo disse...

Madalena, penso nisso muitas vezes, na lição de vida que tudo isto na verdade é, mas também penso que já chega, ok, já percebi, agora já nada será como antes, não preciso de mais "lições". Ao fim de um ano e picos sinto-me diplomada. Será?

Bem-vinda, Márcia, também já a conheço das "casas" das amigas. Apareça sempre, um bocadinho de alegria brasileira fica sempre bem.

Querida Maria, também brasileira, mas nos States, conto sempre contigo aqui ao meu lado, com muitas saudades. Um beijo grande a todas.
T.

Jota disse...

Olá Teresa, passei por cá para saber novidades. Força aí miúda!

pnv disse...

Hello Teresinha,
Tenho pena de ter ouvido apenas essa voz sexy 1 vez. Acho que ainda te vou telefonar...
Não te preocupes com as "love handles", o Junior de certeza que gosta.
Bjs grandes e força.

Natália Fera disse...

Teresa
Então o domingo foi bom?
Deu para saires um bocadinho?
Beijinhos e boa noite