domingo, 6 de dezembro de 2009

Acreditem em mim!

Como vos tinha dito, tenho de desintoxicar, perder peso e ficar mais saudável. Para isso, vou tomar uns compostos de vitaminas, minerais e fibras, e também para a memória e oxidação celular. Ao mesmo tempo, vou iniciar uma dieta em que retiro doces, fritos e carne vermelha e reduzo outros alimentos que o meu organismo processa mal. E ainda... vou beber todos os dias dois copos de um sumo que inclui cenoura, beterraba, cebola... enfim, várias coisas agradáveis, com um sabor que se prevê do pior. Vamos lá ver se consigo. A tarefa parece grande mas estou motivada e bastante decidida a levá-la adiante.

A ajuda chegou-me do dr. Humberto Barbosa, agora da Clínica do Tempo (ele era dono da Persona). Conheço-o há muitos anos e já lhe falhei, pelo menos, um par de dietas e uns dois ou três tratamentos numas máquinas modernaças que ele lá tem, com excelentes resultados para quem quer realmente que resulte. Acho que ele só se dedicou a receber-me e ouvir-me, mais uma vez, porque desta feita é por uma questão de saúde e ele é mesmo uma pessoa fantástica.

Acreditem, estou decidida. Se consigo ou não, isso não sei. Até agora, nunca fui bem sucedida em dieta nenhuma, mas desta vez acredito que resulte. Quero mesmo repôr no meu corpo o equílibrio que a quimio tirou, quero poder ajudar a combater as células más, para que tenham dificuldade em voltar a atacar-me e quero, ainda, ficar forte para se voltar a precisar da "bomba", estar resistente ao assalto que aquilo faz às células boas.

Almoçar peixe ou frango com salada mista ou legumes cozidos + 1 batata cozida ou 1 colher de arroz durante vários meses só pode ser uma seca. Mas tem de valer a pena! Acreditem em mim, que eu vou conseguir.

Beijos e abraços.
T.

20 comentários:

Anónimo disse...

Vais conseguir, sim (embora tenhas escolhido uma época má...Natal...mhhhh). De qualquer forma, uma coisa aprendi ao ir-te conhecendo: tens fibra! Mulher assim, é porque é Teresa e estas são sempre Mulheres "tesas".
Eu vou pensar.... gostava de recuperar algumas das minhas curvas e contracurvas..mesmo sabendo que com a menopausa (induzida quimicamente) todo o kilo que vem é insuportavelmente difícil de sair.
A Teresa "rabiteza que põe a mesa com fartura e com limpeza!"
Jokas

Teresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa disse...

Tenho folga a 24, 25 e 31. Não sei se chega. Também posso começar isto em Janeiro... E enfardar mais uns quilos até ao fim do ano... Nãããã... o melhor é começar já, mesmo que com umas falhazitas até ao fim do ano, não achas?
Teresa "da barriga tesa", não sei por que me chamava isto em pequena, pois sempre fui barriguda

Anónimo disse...

Márcia da dor na mamoca diz a TeresaPL dietosa:
UAU!!!!Quer ficar mais lindona ainda???...mal dessas tesas,como diz a do cateter ao revestrés...
Será esse tratamento o Ortomolecular?...eu comecei a fazer,mas para engordar...parei,pois os comprimidos eram muito caro(triptofano,lítio...e outros)...então só continuei com suplementos e alimentação adequada para engordar.
Espero que tudo de certo...vai firme,TeresaPL...estou na torcida!
boa noite...beijinss

Natália Fera disse...

Teresa.
A ideia é óptima agora vamos a ver se consegues eu acredito em ti e acho que sim,eu fui á pouco tempo á nutricionista,mas a minha alimentação até nem está mal,só que como fui também operada á tiroiede,não posso fazer mais nada tenho que esperar que as hormonas estabilizem, foi mama, tiroiede menopausa,bem é uma mistura,olha o melhor é ir fazer o tal pudim,demoraste tempo,mas chegaste lá...bolas nem sabes o que a casa gasta.
Beijinhos e boa noite.

Teresa disse...

Márcia, é isso mesmo, nutrição ortomolecular. Obrigada pela força. E como vão isso de dores, estás melhor? Espero que sim!

Natália, se soubesses o que eu percebo de cozinha e então de doces... sou um zero. Nem olho para essa parte, espero que aquilo esteja tudo em condições... Se houver reclamações, queixa-te, que eu dou-lhes na cabeça.
Beijocas,
Teresa

Isa disse...

olá teresa, claro que consgues, é uma questao de determinação. e tu estas determinada.
olha e a tal entrevista? nos queremos ler, tá???
beijinhos e bom resto de serão

Anónimo disse...

acho que deves começar já! Fazes a folga que o bom senso te mandar. Vais fazer uma dieta em prol da tua saúde, não há como não a fazer!
a tua determinação e a motivação em ficares saudável, vai fazer-te mover montanhas (de comida....arredas do pé de ti).
Jinhos
TM

Gatapininha disse...

Olá Teresa
Estou cá a torcer por ti, isso do sumo, só se for a cebola que vá estragar, mas agora também temos aquelas roxas que são mais saborosas.
Eu também preciso de perder uns 10kg, 2 já foram, mas é dificil, também tirei um lóbulo da tiroide e esqueço-me da medicação e com o o hipotiroidismo+ todo o resto está a ser dificil.

jokas

Lina Querubim disse...

Se dizes acredito!!!
Eu não consigo...acho...beijokas mas começa no ano que vem :) agora vai ser complicado!
Beijokas dorme bem!

Graça disse...

olá Teresa
Embora não seja uma boa altura para se fazer dieta, o que é preciso é acreditar, que consegues, e vais conseguir.
força
beijinhos

Maguie Barreira disse...

claro que vais conseguir és uma mulher de armas e determinada, por isso tb eu estou na torcida...
vamos em frente
beijinhos
..

Natália Fera disse...

Olá Teresa da barriga tesa.
já provaste o sumo?Diz lá que tal o sabor.
beijinhos,e uma semaninha com tudo o que desejares.
Beijinhos

Trintinha disse...

Um beijinho Teresa!
Força nessa dieta... ;)

Anónimo disse...

wow, que legal, voce vai abrir o caminnho liderando muitas de nos por aqui, estamos dando as maos. Maravilha, Teresa... e continue posting os desafios e as conquistas, vai devagarzinho, de passo a passo - vou seguindo atras. Faco parte da torcida! Hurray, vamos nos!!! maria

Anónimo disse...

Eu creio em voce...
http://www.youtube.com/watch?v=e9CaLQBqcsc

Madalena disse...

Bem meninas, eu adoro esta conversa de dieta. Eu acredito em dietas em alimentação saudável, em alimentos que curam... até no Pai Natal eu acredito, mesmo quando ele me aparece vestido de coelho, como na árvore da Joana.lol O Dr que falas é especialista em pôr as mulheres esbeltas. A Fernanda Serrano também recorreu à Cliníca do Tempo. Uma colega minha com problemas de tiróide também fez lá uma dieta óptima. Preparem-se pois que a Teresa P vai arrasar!!!!!!!!!! Beijoquinhas!

Anónimo disse...

yes you can!!!
uv u so much...
beijos mil
m

Anónimo disse...

Márcia diz:
Se vai conseguir?????
Claro que sim...vai ser moleza! ainda mais que são alimentos saudáveis...desce redondinho,verá!
Continuo na torcida!
Forrrrça,TeresaPL...ái que inbeja ,vai ficar mais "feiosa",com um corpinho a la Giselle Bunchen(?),ou igual da mana modelo...
beijinsss e bom feriado,co Nossa Senhora a te proteger!!!!

Anónimo disse...

Amiga,
Desculpa se não me mostrei muito confiante, mas não era bem isso que eu queria dizer. Estava baralhada. O que eu queria mesmo dizer é que tu vais conseguir. Vamos comer as duas só coisinhas saudáveis (ai, jesus, já me estou a ver a comer peixe cozido... bom, tudo menos peixe cozido, ok?) Assim chegamos as duas lindas ao Verão, boa?
beijos
Rita