terça-feira, 9 de março de 2010

Humilde afilhada de V.Exas

Olá,

Ontem ouvi a entrevista da Manuela Matias, a Nela, na Antena 1. Vinha do trabalho e fui surpreendida por uma conversa na rádio me assentar tão bem. Mais à frente, percebi quem era... Não conheço, mas é amiga de muitas amigas daqui, volta e meia visito o seu blogue.
Bom, o que interessa é o Projecto Luz, de que ela, e outras pessoas lá foram falar. Estava o marido da Nela, a Lígia (Gigi) e o marido de uma amiga que já partiu  - não percebi quem era, provavelmente já ouvi falar mas não conheci; desde que faço parte desta comunidade, ou melhor ainda, desta amizade, que estamos cá todas de pedra e cal. E que assim seja por muito tempo!

Bom, voltando ao assunto, preciso de perceber mais sobre a Associação mas entendi que pretende ajudar quem precisa de ser ouvido, ajudado, amparado. Madrinhas e afilhadas... Deixou-me a pensar, qual poderia ser o meu papel? Tem dias... Às vezes madrinha, outras tantas afilhada... É o que nós somos aqui, todas somos um bocadinho das duas coisas. Nos dias mais difíceis vimos cá procurar abrigo, apoio, palavras de entendimento e esperança que fazem toda a diferença. Noutras alturas, quando estamos mais fortes, somos nós a asa de quem precisa e, queira Deus, que sejamos de igual amparo. Acredito que ganho aqui mais do que o que dou e penso em formas de ser mais útil. Assim fez a Nela e quem com ela colabora.

Quero participar. Para já, vou tentar ajudar a divulgar; parece-me que ainda não tenho arcaboiço para ser madrinha de ninguém. Mas talvez lá chegue.

Beijinhos, beijinhos,
T.

Um beijinho especial à Nat. Porque sim.

15 comentários:

Anónimo disse...

Márcia diz:

MADRINHAAAAAAAA....pega eu prá ser tua afilhada....fazfavori....ái,afilhada de uma mulher tão Lindona...adota euuuuuuu....
Um belo projeto esse,que dê muitos frutos!
beijinsssss TeresaPLindona...e,com a outra cortei relações(buééé´)

Anónimo disse...

mhhhh explicas melhor no blogue....
não ouvi a Nela, mas acho que ela vai passar a entrevista (espero)
TM

Teresa disse...

Márcia, há quanto tempo!? Está tudo bem contigo? Recuperada?
Aparece amanhã no Laço às 21h30, estás convocada.
De relações cortadas com a MuiBela... Porquê?
Por falar em MuiBela, o que dizes tu, minha amiga? Não entendi... expirica.
beijos às duas

Anónimo disse...

Márcia diz:

ahhh...que alegria...falaste(olha o portugues dái...)comigo!
Pois a outra,que agora é feia não fala comigo,mas vou lá fazer as pazes...
Eu estou ótima TeresaPLindona,já me recuperei bem,a cicatriz está razoável,mas bem fechadinha,a mamoca nova com 250ml(vivo trombando com os cantos das paredes,pois está maior que o tamanho normal meu)....vai tuuudo bem,e mes que vem já farei a útima cirurgia para troca de silicone definitivo(espero que a última cirurgia da minha vida),agora é só engordare e ser feliz!
muitos beijins..tenha uma boa noite!

Anónimo disse...

ainda não consigo ir ao laço,pois escrevo muito devagar,por conta do bracito precisar de fisioterapia...e com a esquerda não escrevo nada!
mas vou lá ...cuscar! Combinado!

Ninia disse...

Nós também quer saber o que pode fazer pelo Projecto Luz.

Anónimo disse...

no Laço explicas melhor o que a Nela disse sobre o Projecto. Percebi a ideia mas não sei se a percebi correctamente...
Criar um grupo tipo "alcoólicos anónimos???" que tem os "tutores" que estão sempre disponíveis para apoiar?? é isso ser madrinha/afilhado???
Márcia...não tenho respondido a quase ninguémmmm....a falta tem sido toda minha....xcupa...vá...xcupa
Beijinhos
TeresaM

Anónimo disse...

Márcia diz:
(licencinha TeresaPlindona)
outraaaa....não se culpe nem desculpe-se nãáãã~....eu é que não tenho o que fazer(o que me aborrece) e fico te enchendo a pachorra...tá tudo bem,miga MuiBela!
beijins ás duas!

Natália Fera disse...

Olá Teresa
Que te hei-de dizer Amiga!!!
Simplesmente que és uma grande Mulher,um coração de ouro,sempre a pensar em ajudar o próximo e que muito me tens ajudado.
Obrigado
Beijinhos...muitos ...muitos.

Ana Paula Rosa disse...

Ola Teresa, estou como tu dizes por vezes madrinha, por vezes afilhada. Mas o importante é estarmos por aqui umas para as outras....

Bjs

Isa disse...

Olá Teresa, um beijinho grande para ti.

Lina Querubim disse...

Beijinhos TP ;) tem dias que somos as duas coisas é verdade!!
Mas um dia se Deus quiser serás assim como todas nós somente Madrinhas e as Afilhadas passaram a Madrinhas e por aí fora...e se Deus quiser com as descobertas cientificas deixaram de haver as duas coisas porque descobriram uma cura!

Anónimo disse...

Márcia diz:

Olá TPLindona....have a nice day!
Então...conversaram bastante no Laço ontem?
Eu,como tenho meus"aborrecentes" filhos fiquei na fila esperando ,e perdí o horário,pois aqui são três horas á menos...dancei!
beijinssmuibelos!

Anónimo disse...

opssss....beijinsssPlindos!
...confundí com a outra,parecendo a Lina...ehehe

Nela disse...

hehehe... Que grande confusão vai por aqui..!
Obrigada, Teresa, pelo interesse e vontade de participar.
Ontem, falei com a Lina a propósito e já dei um recadinho por ela. Ela deu? É que ela é uma cabeça maluca e esquece tudo... Ainda para mais, agora com a sarna está pior... hehehe

Beijinhos e muito obrigada