terça-feira, 9 de março de 2010

Os nossos dias

Pronto, já trabalhei um longo dia, vi os Óscares, ouvi a entrevista da Nela (sobre o seu Projecto Luz) na Antena1...

Mas...

Estive com a minha filha apenas uma hora de manhã, até ela sair para a escola (já dormia quando cheguei à noite), falhei um convite de uma amiga que lançou um livro hoje, não estive na festa anual de uma revista-colega, não parei para meditar (nem sequer pensar que havia vida para além do trabalho), comi mal, não fui caminhar...

É isto, para mim, o Dia da Mulher. Um dia normal. Querer fazer tudo e não conseguir. Querer estar em todo o lado e não poder. Ter os filhos permanentemente  no coração sem todo o tempo do mundo para poder estar com eles. Sermos perfeitas profissionais, amigas, amantes, mães...

E, ainda, aceitar a força das trivialidades, que são do domínio do supérfluo na razão mas fundamentais quando quem manda é a emoção (e se ela manda): querer estar magra, bonita, aprumadinha (como diria a amiga TM) e... nem sempre acontecer.

Os dias são todos nossos, não é?
Não ligo muito aos dias disto e daquilo. Mas gosto das mulheres, gosto daquilo que somos capazes de fazer (para além de tudo o que ainda nos fica a faltar), do que somos capaz de aguentar, de desejar... Até acho bonito o quanto somos capazes de sofrer para depois nos regenerarmos.

E gostei do Robson, um homem entre mil mulheres, que hoje deixou uma flor na secretária de cada uma de nós...

Beijinhos,
TeresaP

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssimo texto, Teresa. Somos mulheres, perfeitas no "querer" imperfeitas no conseguir....porque o dia tem, apenas, umas míseras 24H! Se tivesse mais tempo no tempo, podes ter a certeza que conseguíamos fazer tudo!
Não ouvi a Nela, não faltei a nada, porque não tinha nada agendado e não recebi flores...onde anda o Robson dos meus lados????
Mas sinto-me, todos os dias, orgulhosa por ser Mulher! Também não ligo a datas mas percebo o significado desta. Vai muito para além do nosso pequeno mundo e tem todo o sentido no mundo de muitas, muitas mulheres!
Ahhh e ainda ando aprumadinha...
Beijinhos
TeresaM

Anónimo disse...

Mana querida, dias não são dias... não fiques com esse sentimento que fizeste tudo ao contrário, ou que não fizeste tudo direito... a perfeição não existe, e ao final sempre fizeste um monte de coisas que tinhas que fazer... hoje já vai dar para passar mais tempo com a Jo, para comer melhor e até caminhar neste dia que foi de Sol e lindo.
Quanto às flores, grande Robson de facto, muito bonito...
Beijos e mais beijos... e já agora para quando o meu link da meditação?!!, adorava...

m

ninia disse...

Muito bonito este texto. A T. em grande forma.

Susana Neves disse...

Junta-te ao clube.

Revi-me, completamente, neste excelente texto.

Beijinhos

Madalena disse...

tRazemos os filhos no coração... É Teresa! Mesmo quando eles já pesam oitenta quilos, têm quase dois metros! O coração estica, estica para lhe caber no colo os "meninos" (Falo de mim, claro! No teu caso é a Jo Linda!). Que bonita ideia Teresa! Que bela frase! Tu não estás a pensar que és imperfeita, pois não? Ah! "prontos!" lol Beijinhos, pronto!

Madalena disse...

Ah... Também não recebi flores. Mas recebi mensagens no telm, das amigas, claro! Os homens desertaram, pareceu-me...

Anónimo disse...

B R A V O, amiga!