quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amizade e pernas de frango

Quase um ano depois de criar este blogue, a fazer uma pesquisa sobre "capacetes de gelo", encontrei o da Maguie. E, desde então, uma nova luz se acendeu na minha vida Como muito bem se diz no Projecto Luz, Sozinho é mais difícil...  E mesmo no meio de tanta gente, na verdade, estava sozinha, pois não tinha quem verdadeiramente compreendesse o que eu estava a viver e a sentir. (Que me perdoem todos os que sempre me apoiaram em tudo, mais não podiam ter feito, mas a realidade é mesmo esta)

Com as amizades virtuais tudo mudou. Elas sabem o quanto me ajudaram a recuperar da segunda vez que fiz quimioterapia, uma experiência que me deixou no fundo do poço. Foi com as inesgotáveis palavras de compreensão e apoio e com a enorme força de uma energia positiva comum - de quem sabia que há vida para lá do cancro - que voltei à tona e por cá me tenho mantido.

É com a mesma amizade que retribuo tudo o que recebi de pessoas que nunca me tinham visto, que nunca falaram comigo de viva voz, que nada mais sabiam de mim além do que aqui relatava. Nada, a não ser essa retribuição, pode pagar aquilo que fizeram, e continuam a fazer, por mim.

E agora que já nos vamos conhecendo também ao vivo e a cores, quero deixar-vos o recado de que de mim não se livram  mais, que podem contar sempre comigo e que adoro ter-vos na minha vida, mesmo que PONHAM FOTOGRAFIAS MINHAS A COMER PERNAS DE FRANGO nos vossos blogues!!!!!

Beijinhos a todas e, em especial à Maguie, a pessoa que me abriu a porta para poder conhecer este fantástico grupo.
T.

18 comentários:

Anónimo disse...

Hi there... passei por aqui para deixar um abraco. ml


"I believe that friends are quiet angels who sit on our shoulders and lift our wings when we forget how to fly."
---Unknown

Nela disse...

Pernas de frango??? Aquilo era a ração da Nelinha...
Teresa, sinceramente, eu aviso-te porque até gostei de ti... Aquilo não é gente que interesse! Nunca mais vais ser a mesma... Elas dão cabo de ti.
Afasta-te enquanto podes, é o meu conselho...

angelina disse...

bom dia Teresa
adorei ver as fotos de voçes todas prefiro estas fotos assim descontraidas e à vontade eu tambem foi graças ao blog da Cilinha que começei a fazer-me novas amigas foi no dela que comentei pela primeira vez
e ela recebeu-me de braços abertos obrigada amiga.
beijinhos e um dia feliz
angelina

Madalena disse...

Querida Teresa, o teu estado de espírito é contagiante. Por vezes não consigo explicar aos mortais mais comuns o que a net pode fazer pelas pessoas. Não me entendem. Acham que eu sou meia maluquinha. Obrigada por legitimares, com o teu testemunho, a sanidade mental, a minha, ainda que "pouquita"...
Beijinhos a todas. Beijinhos para ti, TPLindona!

Anónimo disse...

A vida é mesmo assim feita de surpresas e de partilha. Muitas vezes quando a vida nos corre de modo "normal" não estamos abertas a receber aquilo, que se transforma numa grande preciosidade quando mais precisamos, e que não é mais que AMOR. É bonito ver como todas vocês são tão importantes na vida umas das outras e como tudo é feito na sua forma mais simples e desinteressada, como o AMOR deve ser...
Muitos beijos a todas, obrigada por existirem e serem assim tão generosas. Que Deus vos acompanhe e que o vosso caminho se mantenha sempre iluminado, porque é isso que vocês são todas, iluminadas!
Aqui todos os dias se aprende alguma coisa, uma verdadeira lição de vida...
Mais beijos
m

(se fosse eu a por fotos dela a comer pernas de frango, ela matava-me!!! ;)) )

Maguie Barreira disse...

Bom diaaaa

queres que eu fique com a maquilhagem toda esborratada não é?
pois conseguiste!!!!
Querida Teresa,é para mim um enorme prazer saber que de alguma maneira te ajudei a ultrapassar aqueles momentos menos bons na fase da Quimioterapia, e agora poder conviver contigo é a cereja no topo do bolo.
Costumo dizer muitas vezes, que afinal o cancro tambem teve algo de positivo na minha vida, poder conhecer pessoas com as mesmas dificuldades, e que assim mesmo nos ajudam a levantar quando estamos prestes a cair, pessoas que nem se conhecem, mas que com a convivencia " virtual" se criam amizades muito fortes, muito bonitas, e depois quando se encontram pela primeira vez, agem como se fossem amigas de longa data, isso para mim é maravilhoso.
Obrigado pela tua amizade e carinho, podes contar sempre com a minha, em qualquer circunstância, e podes ter a certeza que eu não quero que sais nunca da minha vida, nem penses!!!!!
E falo por mim, se eu te dei alguma coisa tu retribuiste com muito carinho, porque sempre existem dias menos bons na nossa vida, e tu estas sempre presente para dar aquela força, por isso não tens de agradecer nada...
Tambem te adoro muito
E desejo que a felicidade faça sempre parte do teu dia a dia
um beijinho muito carinhoso
maguie
..

e dia 22 lá vais ter que me aturar novamente heheheheheh

Natália Fera disse...

bom dia Teresa
Estou com a lagrimita no olho,isto não se faz logo de manhã a uma pessoa,mas tu conseguiste fazer-me o que pouca gente consegue.
Escreveste tudo o que sinto,já te disse muitas vezes que gosto muito de ti,agora que te conheci pessoalmente esta amizade ainda consegue ser (MAIOR),és tudo o que eu pensava de ti,não me desiludiste em nada.
Que Felicidade encontrarmos pessoas assim na nossa vida.

Beijinhos

Ana Paula Rosa disse...

bom dia, que dizer .... simplesmente obrigada por serem minhas amigas virtuais ou nao...
Teresa ja gostava imenso de vir ao teu blog, agora que te conheci pessoalmente gosto ainda mais, és uma mulher fantastica...obrigada por seres minha amiga
Beijinhos

IsaLenca disse...

Vocês são especiais e um exemplo para muitas mulheres. Tenho aprendido muito com todas- mesmo não sofrendo na pele o cancro- e agradeço pelo facto de me acolherem. Digo sempre que a minha Amiga Cláudia- que faz dia 11 deste mês 3 anos que partiu- foi a responsável e continua a meter o seu dedinho nestas amizades.
E eu estou grudada em todas e com muito positivismo vos quero ver a todas felizes e...a nadar para a frente Vitoriosas.
Juntas somos mais fortes! Bjs

Lina Querubim disse...

Pois, eu sabia que ia ser assim, agora nunca mais se largam iihihihihih a Amizade ainda que seja virtual ou não é para retribuír não se agradece!
Agradeço a Deus que pelo motivo menos bom acabou por nos unir, que nada é por acaso e estava escrito que a TP ia ao blog da remelosa da Maguie e por aí entrava nos outros blogs de gente doida iihihihihi e agora é um vicío!
Beijinhos e uma por todas e todas por uma!!!!

IsaLenca disse...

Dahahha...
É evidente que eu não queria dizer a nadar...mas pensando bem, pode ser a nadarm, a voar, a saltar...o que interessa é olhar em frente de cabeça erguida e sorriso nos lábios!

Alda disse...

Teresa ao convidar-vos eu sabia que iam adorar...eu não te dizia que ias ficar fã do nosso grupo?
Agora nem sabes no que te metes... porque somos uma grandes malucas!

Estás mesmo gira a comer a perna...
beijinhos grandes

Anónimo disse...

Márcia diz:

TPLindona(eheh...não é que esse outro nome pegou?),como não passei maquilhagem,só fiquei ranhosa,ao ler este texto,e quero dizer que assim como encontrou a Maguie ,a Lina Querubim foi a minha Anjona que me acolheu tão bem e passei a xeretar os blogs e hoje não consigo VIVER sem voces,nossa amizade é prá lá de especial,e muito importante,e sei que são dessas coisas que jamais passará!
UMA POR TODAS E TODAS POR UMA...forever!
beijins

Ninia disse...

Desculpem meter-me aqui no meio. Quiçá não tenho legitimidade para o fazer. Estes laços são vossos, e só vocês sabem pelo que passaram ou pelo que estão a passar.

Eu que conheço a Teresa hà mais algum (pouquinho) tempo, posso assegurar-vos que é um ser humano admirável. E inteligente e divertida e forte e, e, e.
Ajudou-me nas fases mais difícies da minha vida e para mim é um esteio.

Agradeço-vos a vós também a ajuda que lhe deram e lhe dão, ajuda essa que eu não soube dar. Através de vocês, pôde essa minha falha ser colmatada.
E se, então, é certo que não poderia viver sem ela, agora já não posso também viver sem vocês.

Unknown disse...

Prontos...agora que todas botaram a faladura, mais a dentadura que ficou grudada no salame (inexcedível...pelo que consta) da Nela, digo eu:
Já ninguém aqui é virtual, somos todas reais e muito visíveis os nossos humores, alegrias e partilhas,todas (directa ou indirectamente)sofremos as agruras do cancro, vimos alguém que amávamos muito partir, vítima desta doença (no meu caso partiu o meu pai e uma amiga, muito querida)e todas sabemos o bem que nos temos feito.
Tenho muita pena de não ter podido ir ao vosso pic nic mas espero que possamos ver as "fuças" umas das outras no próximo dia 22.
Engraçado...também através do blogue da Maggie que eu comecei nestas andanças, mas foi no teu que busquei a inspiração e foi a Madalena que, num pequeno mas entusiasmante comentário me deu o necessário impulso para escrever. Cada dia que vinha ao teu blogue e te via tão amargurada, escrevia no teu e lá ia eu direitinha para o meu, escrever algo que te fizesse arribar, dar força e sacudires os teus momentos negros. Quando te via reagir ficava eu também melhor. Não queria "armar-me" mas sabia, bem cá dentro.. que o primeiro passo para passar esses maus momentos eram os tais pensamentos positivos. O redescobrir que, nos trilhos negros do cancro havia lugar para plantar umas flores, de cores vivas e contrastantes, dar vida, literalmente, à nossa Vida.
Um beijo grande

Anónimo disse...

Vocês são TODAS LINDAS!!!
m

Lina Querubim disse...

Márcia a TPLindonaDeCoxadeFrango desta alcunha já não se safa :p mas deixa TP eu tb tenho as minhas e colocadas pelas Meninas.
Márcia você anda impossivél...1º não tomava banho, agora anda ranhosa...já não sei como a aguentar!
Diz que descobriu a Anjona(deve ser do tamanho) e começou a xeretar tudo ahhh pois foi, cuscou tudo bem cuscadinho e foi dar a todos os blogs que deveria dar!!!

Tinha que ser assim ;o) só lamento a distância...mas que fazer??
Ficamos pelas palavras, carinho e amizade através delas!
Beijokas para todas e durmam com os Anjos

Trintinha disse...

Que textos belos escrevem! Só mesmo uma união tão forte guiada pelo amor, carinho e compreensão pode fazer com que as pessoas digam, verdadeiramente, umas às outras, o que lhes vai na alma... E que almas fantásticas!
São mesmo lindas e grandes vencedoras!
Continuem assim!
Beijinhos enormes.