quarta-feira, 14 de julho de 2010

Manter as aparências

Em semana de análises e consulta, está tudo mais do que previsto: os nervos voltam e ficam à flor da pele. A partir daí, tudo corre menos bem. Dói-me isto e aquilo (como me disse ontem uma amiga daqui "aos parvos dói tudo"), esqueço-me de tudo, não durmo bem, traballho relativamente mal, relaciono-me estranhamente com os outros e ando feita barata tonta de um lado para o outro, qual barco à deriva.

E lá se vai a minha principal estratégia de continuar a minha vida, fingindo que nada se trata. Mas nesta semana, dou o flanco à doença, e deixo-a saber o quanto me afecta. E isso também não ajuda. Além de me sentir triste e cheia de medo, ainda estou a contribuir para dar confiança ao ataque do inimigo. A frustração é total.

Resumindo, esta é uma semana detestável que, infelizmente, se tornou rotineira. Por isso vos digo, nunca ame conformarei com o convívio com estes sentimentos, com esta doença, com esta situação. Que o nunca seja longo e que a próxima semana chegue depressa.



Manter as aparências para conservar o teu poder.
O aliado não alimentará suspeitas, o adversário não se moverá.
A condescendência e o atraso conduzem ao declínio

Enganar o inimigo com falsas aparências: eis a essência da estratégia
Antigo provérbio chinês


Beijos,
T.

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou avisando...não diminui com o tempo, com o facto de 6 em 6 meses, lá irmos...feitas carneirinho para o sacrifício. Não muda, não. Mais uma que há que aceitar, resignar, benzer, louvar (qd nos dizem tá tudo bem...)e partir para mais 6 meses de alívio. A nossa ansiedade está sempre a prazo...
A nossa alegria também!
Dá-te tempo para respirar fundo e...o que tem que ser tem que ser...Vais, fazes as rotinas, aguardas os resultados e pronto!!
Afinal, pensa: tens-te sentido bem! Estavas um "must" nas fotos, logo: ESTÁ TUDO BEM!!
Beijinhos
TeresaM

Gatapininha disse...

Olá Teresa
Parece que vai ser sempre assim.
Mas eu vou fazendo uma batota, não aguento esperar 6 meses e vou fazendo alguma coisa pelo meio hehehe

Jokas e não stresses

Maguie Barreira disse...

grande verdade!!!!não vale a pena tapar o sol com a peneira, esses sentimentos vão-nos acompanhar para o resto da vida...
beijinhos querida Teresa
..

Trintinha disse...

Um beijinho, querida TeresaP!
Espero que tudo corra pelo melhor, força!
Beijinho com carinho

Isabel Preto disse...

Teresa:
beijos doces e muita coragem,nesse caminho duro de percorrer.

Madalena disse...

Querida Teresa, Queridas Outras Todas: afinal somos todas feitas do mesmo. ESte ano pensei que não "chegava" ao terceiro período. O cansaço era imenso. Afinal cheguei e contra as minhas expectativas, aguentei-me melhor do que no segundo. Ando sempre à procura de milhares de outras coisas para empatar a atenção nos exames. Estou feliz pela notícia dada via FB. Temos Lindona em lindoníssima forma! EStás a ver Márcia como tu reformulas a Língua Portuguesa?! E depois ainda falam em contestações ao acordo. O acordo somos já nós a falar e a escrever. Beijinhosssssssssss

Nela disse...

Não sei se vai passar com o tempo... A verdade é que, tempo passado, o medo e a ãnsia são sempre os mesmos.
Já nem tento contrariar. Aceito que é a minha semana do medo: a FantasMedo!

Ana Paula Rosa disse...

Teresa li no FB a boa noticia, fico feliz. O moral esta melhor, o medo, a ansiedade foram-se??? espero que sim amiga. Tal como dizem outras amigas temos o direito a estes sentimentos uma semana de vez em quando, nada a fazer, temos de aprender a viver com isto e sabes o que digo, eu quero é ter muitas e muitas semanas assim ... é sinal que ainda cá estou.
Sê feliz...beijinhos

angelina disse...

beijinhos Teresa

Marcia disse...

Ài amigas...somos farinha do mesmo saco...lolll
Vivemos o mesmo dilema,mas sempre uma "rebitando" a outra,Graças a Deus!
Madalena,amigas,não vão pelo meu portugues/japones/potugues de Portugal nãããã..não sei nem um,nem outro,misturando com minha burrice,já nem sei que língua escrevo...
TPLindona,fui toda caguinchas fazer meu primeiro exame de rotina(de 6 em 6 meses),tive que tomar um drunf para me acalmar,e ufaaaaaa,tudo limpim,enfim...e que assim continue,para mim,para toooodassss nós!
Faiz loguin,prá vere que tá tudo limpim,e festejare com uns golim de um bom binho!
beijinssssssss

Lina Querubim disse...

Estou de volta Teresa :o) com saudades mas vejo que esta é a semana do encarar a realidade, essa que todas conhecemos e que atribuímos muitas vezes a culpa ao tempo e a outras coisas!
Esta é a nossa verdade mas eu continuo a pensar que é um dia de cada vez e mudou o tempo por isso doí. Assim, vai-se levando a vida com mais facilidade e quero sempre acreditar que já tivemos, temos e vamos ter dias melhores ;o) uma beijoka grande fica com os Anjos e obrigado pelo desejo de um feliz dia de aniv.

IsaLenca disse...

Como diz a Nela é a semana do medo.

Mas depois o alívio e as certezas serão certamente maiores e compensadores.

Bjs

Anónimo disse...

Bravo amiga, I love it!!! =)