domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tão longe...

Há alturas em que me sinto tão longe do cancro... Habituei-me às minhas lesões, raramente tenho dores e sinto-me saudável... São breves lufadas de ar fresco...

Infelizmente, nunca é por muito tempo. Há sempre alguém, das duas uma, ou que morre daquilo ou que toma conhecimento de que também foi infeliz contemplado. É uma doença que não dá tréguas.

Na sexta-feira, varreu três pessoas dos meus conhecimentos. Uma criança e dois adultos nos sessentas e poucos anos, familiares de amigos próximos. E uma colega contou-me o caso de uma amiga cuja filha com oito anos acaba de ser também diagnosticada com uma leucemia, a tal que levou o menino de sexta, o Kiko.

E pronto, assim é a nossa vida...

E tu? Perguntam-me as pessoas que me encontram aqui e ali...
Eu, eu estou bem... Pois estou, e tão, tão longe do cancro... vá lá, deixem-me continuar a sonhar... Sinto-me tão saudável, e raramente, muito raramente tenho dores.

T.

8 comentários:

Lina Querubim disse...

Beijinhos estou aqui ;o) a vida tem destas coisas...não podemos fazer nada, infelizmente!

Gatapininha disse...

Só podemos aproveitar ao máximo enquanto cá estamos e não deixar nada para amanhã.
jokas

Anónimo disse...

Mana, é um dia de cada vez, é assim para todos, embora nós "os saudáveis" tenhamos a sensação que só vamos morrer de acidente ou de velhos...
Sentires-te saudável é meio caminho para o teu bem estar, aprender a viver a cada dia.
Tenho uma amiga, aquela do Peru, a quem não davam 6 meses de vida, está cá há quatro anos e aparentemente saudável, sempre que lhe fazia essa pergunta, como é que ele estava, limitava-se a responder: "agora estou numa boa fase, estou num momento feliz!" Penso que é isso o melhor a fazer, aprender a viver o momento, e tentar tirar dele o melhor, se pensarmos bem, deveria ser essa a fórmula para todos, viveríamos assim a vida de uma forma mais plena.
Limpar a cabeça e ir em frente, coisa tão difícil nos dias de hoje onde tudo é incerto, hoje nada é certo, mesmo nada. Tudo pode mudar a qualquer momento, tudo! Por isso só nos resta o aqui e agora, e é isso que temos que viver, e se sentes longe do cancro e saudável, aqui e agora, então agora estás longe do cancro e és saudável!!
Amo-te muito mana, agora...
Beijo

IsaLenca disse...

Nada é dado como certo.
Há mesmo que viver o dia a dia o melhor possível - é isso que eu tenho aprendido com todas as amigas.
E é muito saudável sonhar!

Bjs

Anónimo disse...

é....custa tanto, crianças...
Mas estás bem, não sonhas: estás mesmo bem!
Beijinhos & abraços, Ilimitada.
Duma desdentada assumida para outra...que se recusa a estar desdentada
TM

sonia disse...

Olá Teresa,

e é assim mesmo que temos de viver...uns dias BEM,e outros menos bem,mas aproveitando todos os momentos,porque nós nunca sabemos...Quando dizem-me fulano tal morreu(acidente ou outra coisa qualquer)ponho-me a pensar que eu já ganhei pelo menos 3 anos e espero que nós todas iremos ganhar MUITOS mais,

Beijinhos e aproveita para viver no PRESENTE
(é por isso q se chama presente)

Gigi disse...

Só passei para te deixar uma grande beijoca.

Cidália disse...

Olá Linda,
vim à procura de noticias tuas e enviar-te um beijinho.
fico feliz de te estares a sentir bem e feliz.
tudo de bom e sempre com bom astral
Cidália