quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dia mais-ou-menos



Ora cá estou eu outra vez. E se este espaço deve servir para os relatos dos bons e dos maus dias, hoje fica-se pelo dia mais-ou-menos. Foi um dia assim menos bom, mas que também não se pode dizer que tenha sido mau. De manhã ainda consegui ir dar o meu passeio mas à hora do almoço já não resisti a um anti-naúseas SOS para conseguir comer. A tarde, essa ficou reservada a uma longa sesta de três horas, que retemperou energias perdidas na manhã.

Vou confessar: foi o preço que paguei pela mania (é quase loucura) que tenho de fugir da empregada. Com a maluquice de não estar em casa toda a manhã, cansei-me bem mais do que seria razoável. Teria com certeza sido mais suportável ouvi-la a queixar-se da falta de produtos de higiene com que se debate semanalmente aqui em casa, como eu ainda não comprei sacos para o aspirador (que sejam mesmo para este modelo!), que eu devia ir comprar isto ao Lidl e aquilo ao Pingo Doce, que esses é que são bons produtos, se para a semana pode vir meia-hora mais cedo para ir depois ao hospital, porque espremeu uma borbulha e arranjou-a bonita... Estão a ver. Acho que no fundo, me compreendem um bocadinho.

De resto, é assim, meus amigos, como largamente se usa dizer, vai-se andando...

Não seria também pedir muito que não exagerassem nos vossos comentários elogiosos, ainda que vos agradeça imenso que venham aqui. Uma pessoa até fica com vergonha. Toda a gente sabe que estão a mentir descaradamente :-) Eu não sou nada super em coisa nenhuma (e isto não é para ser comentado, por favor). Trata-se tão só e apenas da luta pela sobrevivência, e essa, todos os bichinhos conhecem, mesmo os mais pequeninos.

E agora, que foto uso hoje? Não tirei nenhuma... Vou usar uma das muitas que a Joana tirou no domingo passado, na Doca de Oeiras: eu e o meu homem sombra, que não me larga um bocadinho e tem sido um companheiro e peras, desde o primeiro (ou segundo...) minuto que esta nova etapa começou.

Desculpem a falta de inspiração. Espero que amanhã seja melhor.

Beijinhos.
T.

4 comentários:

Anónimo disse...

então hoje lá fui à igreja, e como "castigo" lá me mandaram rezar uns quantos pai nossos e mais uma meia dúzia de aves maria...
A ver se me serve de emenda...:-)
Beijos boneca, espero que amanhã a tua empregada não vá, para poderes desdcansar, ou então diz-me lá quais são os detergentes, que eu vou comprar...:-)
Beijos meu amor
m

Jota disse...

Ouve lá, se calhar temos a mesma empregada? Aqui chama-se Fátima, que nome é que ela usa em tua casa? Já agora, já devias saber que não se diz empregada porque é politicamente incorrecto, são "técnicas de limpeza doméstica e preparadoras de géneros alimentícios". beijo J

Anónimo disse...

Oh filha faz como eu! a minha vai ao sabado, imagina, durmo a manha toda e só saio da toca quando ela bate à porta a dizer que só falta o quarto! se estou bem disposta acelero a higiene e saio , senão grunho um " deixe estar!" e lá vai ela toda contente por sair mais cedo!
beijos bea

Anónimo disse...

Mamã, onde está o post de hoje (sexta-feira)?
A quem puder interessar mais informo que EU VOU VOLTAR. A partir de Janeiro estou eu de volta permanentemente ao rectângulo.