domingo, 7 de dezembro de 2008

Até já

Queridos amigos, parto amanhã, domingo, para Berlim, onde ficarei uns dias. Estou ansiosa por voltar a uma cidade de que tanto gosto, rever a amiga de quem tanto gosto e passar algum tempo sozinha, como tanto preciso.
No meio deste turbilhão de emoções, novos conhecimentos, receios e novas alegrias (como a de hoje, de rever cinco amigas antigas e sentir que, 20 anos depois da nossa adolescência, o tempo não criou entre nós mais do que barreiras temporais, só isso), preciso de um tempo para mim própria. Ainda não sei bem com que objectivo, mas sei que é necessário. Pede-me o corpo e a alma, eu ouço. Se é para andar descontraidamente nas compras, se é mesmo para pensar na vida e em tudo o que mudou nos últimos quatro meses, se é tão só para voltar lá... não sei. Dos mais nobres aos mais fúteis motivos, a verdade é que preciso de ir respirar outro ar, deixar, por um bocadinho, de ter obrigações familiares e profissionais, e pelo mesmo bocadinho, usufruir da minha companhia.
Para que isto seja possível, agradeço a todos os que me proporcionam esta possibilidade. À Joana por ter dado a sua "autorização", ao meu pai que me ofereceu a viagem, à minha directora que me deixou tirar férias nesta altura, a todos os meus colegas, que não se zangaram por eu tirar férias nesta altura (apesar de eu não os ter deixado a eles), à minha avó Elisa que veio cá para casa para ajudar com a Joana, ao Júnior por me libertar sem questões, à Rita por ir buscar a Jo à escola mais dias esta semana, à Sandra pelo espectacular blusão de penas que me emprestou, à dra. Manuela por não ter dito para eu não ir (só mandou levar abafos, que o frio aperta por lá) e certamente a mais alguém de quem, a esta hora tardia e ainda com a mala por fazer, não me estou a lembrar... E é melhor agradecer rapidamente à João por, mais uma vez, me receber, senão não tenho ninguém à minha espera no aeroporto...

Parabéns à Ritinha, que fez hoje anos e teve um lindo jantar, só com gente do melhor que existe, em que tive a honra de estar incluída.

Obrigada pelo dia de hoje, Rita (e todos os amigos e família), Susana, Madalena, Cidália, Fátima, Joana...

Conto ir dando notícias de Berlim. Levo comigo o Magalhães. Afinal, já não vou sozinha.

Beijinhos a todos
T.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa viagem amor,descansa e alivia o espirito se puderes, que só te faz bem., em todas as alturas da vida faz sempre bem paramos um pouco para pensarmos em nós.
Cuidado com o frio e não te esqueças de te alimentares bem.
beijos grandes querida.
nina

ana disse...

Boa viagem, Teresa! Um abraço.

Anónimo disse...

Boa viagem Teresa.
Espero que a viagem te consiga proporcionar os bons momentos que tu precisas.

Um beijo

São

Anónimo disse...

Obrigada, Teresa, por teres vindo ao meu jantar com uma viagem marcada bem cedo para o dia seguinte. Obrigada pela força que nos dás a todos, mesmo quando sentes que não a tens. Adoro ser tua amiga e tenho a sorte de o achares também. Adoro que tenhas ido ter com a João e que possam passear as duas por Berlim, descansar, fazer compras e enquanto ela te dá força a ti, tu também a vais ajudar a despedir-se dessa cidade que ela acabou por gostar tanto. Aproveitem bem (estou cheia de inveja, mas boa). Muitos beijinhos para as duas

Anónimo disse...

Então?! Queremos fotos de Berlim, com muita neve!
Beijos e aproveita bem estes dias.
Sónia

Anónimo disse...

Bem, ando cá uma preguiçosa, mas também a mim ninguém me agradeceu nada... :-)
Espero que te divirtas, descanses e aproveites tudo ao máximo.
Beijos grandes e agasalha-te bem...:-)
Beijos enormes mana Grande
m