quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo



(Vamos voltar à Disney, meninos?)



Hão-de ter acontecido imensas coisas fantástica a montanhas de pessoas. Algumas também a mim, com certeza. Infelizmente, nem sequer tenho memória da primeira metade do ano. 2008 começou em Agosto e não sei quando vai acabar. Sei sim, que o início de 2009, pode ser uma excelente oportunidade para mudar de registo e começar a acreditar mais. Em tudo. Em mim e no poder da força de vontade, na força da ajuda de tantas pessoas, no avanço da medicina, no amor, talvez mesmo em Deus, quem sabe (começa a não ser um completo estranho...), nas "energias" cósmicas (mais difícil) ou na eficácia de tratamentos complementares alternativos (a energia quântica e a bioenergia, o que quer que sejam estas coisas misteriosas, continuam à minha espera). E, muito importante, acreditar que no novo ano vou melhorar e poder voltar a acreditar num futuro. Hoje sonhei que era velha. Nunca tinha pensado ficar contente por me ver cheia de rugas. Eu que nunca digeri bem a entrada dos 40, adorei ver-me para aí com uns 70. QUERO PODER TER 70 ANOS!!!! Vá lá, pelo menos 60...

Bom, vamos ver se, a partir de hoje à meia-noite alguma coisa muda. Pelo sim pelo não, comprei lingerie nova e, pela primeira vez, até vou comer as passas da praxe. No meu quarto já está pendurado o sapo voador da boa fortuna e há um terço à cabeceira. Na mala, uma oração, para ler todos os dias, disseram-me. Há mais alguma coisa que eu possa fazer? Se souberem, digam já. Divirtam-se muito hoje e tenham um Feliz 2009.

Beijos,
T.

PS. Parabéns, Pedrinho Peter Pan! Parabéns, Madalena, os últimos aniversariantes do ano.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como te disse ao telefone, hoje nas 12 badaladas, os meus desejos vão ser todos para ti.
Porque acredito, porque mereçes e o melhor da vida é a partilha e ninguém mereçe mais isso que tu.
Tudo de bom para o ano que se aproxima.

Beijos
Peter Pan

Anónimo disse...

Boa Querida é bom ver-te com essa energia tão possitiva, acredito que hoje nas doze badaladas muita gente vai estar a pensar em ti com muita força a desejar que o ano de 2009 se o ano da tua cura, obrigada a todos.
Desejo e acredito que vais chegar aos 70 anos a ter de me aturar com 87.... não, nessa altura vou estar a banhos nuna ilha deserta não te vou fazer essa maldade.
Desejo a todos os teus amigos que tanto apoio te dão um BOM ANO e para ti que o ano de 2009 seja o ano que todos possamos festejar o teu regresso á vida a 100% .
FELIZ 2009
Beijos grandes amo-te muito.
nina

Anónimo disse...

Mana
Eu também quero ir à Disney com vocês!!!!
Eu sabia que tu chegavas lá, era tudo uma questão de tempo... e hoje à meia-noite vai haver magia... :))
Tens que acreditar nisso tudo, e principalmente em ti.
Os "milagres" acontecem, a tua escrita de hoje e os teus sentimentos são uma prova disso. :))
Acreditamos todos e juntos vamos assistir aos teus 70 anos, eu faço o bolo!!
Beijo Grande mana Mais Grande
m

Anónimo disse...

Tens mais uma coisa para fazer. Sobe para cima de uma cadeira com a nota mais alta que tiveres na carteira na mão, a comer as 12 passas claro.
Os meus desejos vão ser para ti, para a tua cura. A minha mãe que está aqui ao meu lado manda-te um grande beijo e que o próximo ano te traga tudo de bom.

Bom Ano Teresa

Beijos

São

Anónimo disse...

EU SEI que o 2009 vai ser muito melhor.
Bom ano a todos e muitos beijos.

Anónimo disse...

Que 2009 lhe traga tudo de bom... as melhoras principalmente e muita, muita força! Às vezes o segredo é mesmo renovar, começar do zero... Nada melhor que um novo ano para o fazer com mais afinco!

É tão estranho... Tenho estado aqui a ler alguns dos seus posts e se tiver muito concentrada e fechar os olhos esqueço-me que é a Teresa a escrever, mas no geral não consigo separar-me disso. E sabe porquê? Porque eu não conhecia esta Teresa... Se calhar ninguém conhecia. Se calhar esta Teresa estava escondida e só surgiu agora. Se calhar eu é que andava de olhos fechados...
Ler o seu blog fez-me reviver muita coisa que tanto me custou. Emocionou-me, fez-me meditar sobre a essência do ser humano, fez-me pensar de novo em como é bom percebermos o que é realmente importante nesta vida, fez-me pensar que não devia lamentar-me tanto, fez-me agradecer a Deus (ou o que quer que seja que nos guia) conseguir realizar o maior sonho da minha vida, fez-me ir até casa dos meus pais e encher o meu pai de mimos e dizer-lhe como é bom tê-lo comigo, fez-me deixar de dizer que estou com gripe porque afinal isso não é nada de grave, fez-me ACREDITAR...
Costumo dizer que vejo logo a sensibilidade das pessoas à primeira. Com a Teres enganei-me... Afinal, é muito especial!

Obrigada por me ter chamado de novo a atenção para coisas tão importantes...Desde que o meu pai melhorou que não me lembrava de tantas coisas importantes... Ultimamente já nem lhe tenho dito que o amo. E que ele é muito importante neste Mundo... pelo menos para mim!

Sei que tenho estado ausente, mas se precisar de algo, nem que seja só conversar... Estou por aqui!
E lembre-se: um dia de cada vez. Todos os dias que passamos neste planeta a que chamam Terra, podem ser especiais... Se nós quisermos! Força =)

Beijinhos com carinho
Marisa Carvalho

Anónimo disse...

Tudo vai passar... ACREDITA!
Um beijo muito grande , um ano melhor do que o 2008:)

Anónimo disse...

Mana,
Bem te disse que à meia-noite havia magia... na minha mesa leva-se a coisa das passas a sério e posso dizer-te que metade, sem que eu pedisse nada, te dedicou uma passa... imagina quantas passas não foram engolidas a pensar no teu sucesso? Bem a lingua portuguesa... quantas passas não foram engolidas na pensar em ti?! Muito bom!! :)))
Beijos grandes mana Grande

Mais uma coisas, nas dedicatórias, trazemos sempre a ementa assinada, também não foste esquecida... :))

Anónimo disse...

Fiquei toda contente e orgulhosa!!!
m

ana disse...

Mais uma que comeu as passitas a pensar em ti. Com tanta gente a torcer, o bicharoco vai fugir a mil, acredita. Eu acredito! Abraços!

Filipa disse...

QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM ver este espírito positivo e energias renovadas! ESPECTÁCULO! EU SABIA QUE IAS TER ESSA FORÇA!!!! TU tens, era só relembrar! O ano Novo vai ser bem positivo, ACREDITA! Quando a energia estiver em fase desecendente já sabes, podes sempre girtar umas asneiras!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

BOM ANO MIGA!

DOOOHRRR!!!!!!!!!!!!!