sábado, 10 de janeiro de 2009

Sábado com sabor a domingo



(Força, avozinha!)





Pronto, pronto, aqui estou antes que a tia Sónia entupa de vez as mensagens.

Como se sabe, dois dias de trabalho, com muita conversa à mistura, cansam uma pessoa ainda a convalescer de várias maleitas. Assim sendo, lá passei um sábado muito descansadinho, mais descansadinho do que vou aqui revelar. Mas tomei banho e vesti-me, nada de pensarem em cenários domésticos catastróficos, além de que fiz almoço e jantar, como uma boa mãe de família.

A sul, o meu avô Carlos rende-se pacificamente a uma pneumonia, de que, segundo os médicos, dificilmente irá recuperar. São 89 anos de uma vida que, em boa verdade, já terminou para ele há alguns anos, quando se foi a memória e o resto do juízo. Seja como for, é para mim uma estreia na despedida dos avós, que levam sempre e, ainda bem que assim é, um pedaço das nossas vidas com eles. E mais um golpe para a minha querida avó para quem 2008 também não foi meigo neste departamento das partidas.

Diz-se que amanhã o frio começa a amainar, mas não parece nada, segundo os relatos de uma pessoa que eu cá sei que vai à rua uma vez por hora para fumar. Aqui em casa está tudo quentinho e confortável, à custa dos ares condicionados todos a bombar, das mantinhas que nos colam melhor aos sofás e de três televisores ligados em canais diferentes, ao serviço de cada um de nós. Há boas vidas...

E por hoje é tudo. Um beijo grande para todos, dois maiores para a minha avó e para a amiga F. da vossa
T.

2 comentários:

Anónimo disse...

pois eu hoje também não pus o pé na rua, e daqui do calor não saio, até amanhã para o nosso almoço.
Já falei com a mãe e com a avó... uma tristeza, mas é assim a vida e a dele a bem dizer já vai longa, depois de tanto acidente...
Vemo-nos amanhã
beijo grande mana Grande
m

Anónimo disse...

T, faz chegar dois beijinhos meus: um à amiga F e outro à querida avó.
A.