domingo, 22 de março de 2009

Sobrevivência



(foto de divulgação do documentário Super Size Me - 30 dias de fast food, 2004, de Morgan Spurlock)




"I'm mad at myself, I'm embarassed. I can't believe that after all these years, I'm still talking about my weight", dizia Oprah Winfrey na sua revista O de Fevereiro.
É de facto espantoso que, pessoas com sucesso em outros aspectos da sua vida, não sejam capazes de perder peso e mantê-lo. Com a devida distância em relação ao meu "sucesso" e ao de Oprah Winfrey, é o que acontece comigo. Como posso levar adiante tantas coisas na vida, com relativa facilidade (do ponto de vista do empenho) e depois, uma só coisa, ser tão difícil? A esta altura do campeonato (ainda bem que a expressão não é 'taça', que hoje seria mais difícil de mencionar) começo a pensar que vou morrer gorda. Se nem na luta pela sobrevivência eu emagreço... Para já, há pelo menos o consolo de estar com a hormonoterapia há um mês e não ter engordado.
E continuo com Oprah: "The weight is an indicator warning, a flashing light blaring my disconnection from the center of myself. That's what out of balance really means: how far you've strayed, how distant you are from that which is sacred and holy". Conclui Oprah, portanto, que o peso é mais um assunto espiritual do que propriamente de comida. Pode ser. E recomenda que a chegada da Primavera acorde vida também em nós, e não apenas à nossa volta. Vamos ver.

Beijos,
T.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se pode ter tudo... tantas coisas que fazes com facilidade e outras pessoas nunca lá chegam... enfim... eu fico muito contente que tenhas mantido o peso, e tenho a certeza que vais emagrecer... absoluta!
E a Primavera já chegou... :))
Beijos grandes mana Grande
m