quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seja o que Deus quiser

De uma forma ou de outra, todas as pessoas um dia acabam por se questionar sobre a existência de Deus. Uns por razões maiores, outros nem por isso (lembro um "directo" de Fátima em que uma senhora chorava e fazia promessas a Nossa Senhora porque nunca mais tinha ficado boa de um pé).
Por um lado, reparamos pouco nos pequenos milagres do dia-a-dia mas por outro esperamos por uma intervenção divina nos momentos de angústia que decorrem de uma experiência dolorosa. Confesso o meu pudor em despertar para essa questão, apesar de achar que isso possa estar a acontecer. Parece-me até uma falta de respeito. Pois se nunca Lhe agradeci por ter sido sempre saudável ou pela filha maravilhosa que tanto me custou a gerar, como posso agora pedir-Lhe, sem algum sentimento de culpa à mistura, que me poupe às várias dores desta doença?


Beijos,
T.

5 comentários:

Anónimo disse...

Podes pedir`sempre sem sentimentos de culpa, só tens que acreditar e para acreditar nunca é tarde e DEUS não cobra! quem cobra são os homens!Se passares a acreditar em DEUS vais sentir que ele esteve contigo ao longo da tua vida dando -te coisas sem lhas pedires... a diferença é que agora pedes e agradeçes as anteriores.
DEUS é muito grande e não se prende com o passado... nós é que somos pequeninos e vivemos de passados...!
Um beijo Teresa e se acreditares que é DEUS que te pode dar mais força... pede... DEUS não está só na Igreja Católica... está em todas as religiões depois a escolha é nossa ou da nossa familia e nós seguimos ou dizemos que somos isto ou aquilo porque é mais pratico.
Uma vez num mosteiro Budista rezei e pedi... e DEUS estava lá! por seguimento familiar sou católica mas cada vez mais acredito que DEUS é só UM!

beatriz disse...

desculpa sou eu a anterior a beatriz beijos

Anónimo disse...

"nunca é tarde para abrimos mão dos nossos preconceitos"
Não tem mal nenhum, o que sentes é até bastante mais lógico do que pensas... As coisas não acontecem por acaso, dizem... e talvez tu precisasses mesmo de te encontrar com Deus e não estivesses a conseguir...
Se queres falar com Ele, fala, se queres agradecer, agradece, se queres pedir, pede, Ele está aí à disposição e é verdade não cobra, não há retroactivos... é sempre para a frente, e o que importa é agora, não tenhas medo, nem vergonha, pede que ele dá-te, mas tens que fazer o teu trabalho de casa, e olha que não é pouco...
Mas se quiseres e precisares... eu posso ajudar-te!
Beijo muito grande mana Grande
m

P.s. - Fico tão contente! ;)

Anónimo disse...

Não tenhas vergonha de pedires para Ele te dar força.Conheci pessoas que não acreditavam em Deus e em momentos de desespero foram a Fátima e começaram a descobrir aos poucos que a Fé as ajudava a superar a dor.Deus é grande e eu peço a Ele pela tua cura. Para o mês que vem lá vou novamente a Fátima com a minha mãe e vou-me sentar na capelinha das aparições e pedir a Deus por ti, pela tua cura.
O meu pai dizia sempre que gostava de morrer de repente, sem ter de sofrer.Eu dizia-lhe foste um´Homem excelente, Deus vai ajudar-te. Pedi sempre a Deus para a morte dele ser assim, e foi....Será que ELE atendeu o meu pedido? Não sei, mas penso que DEUS o ajudou.
Acredita Teresa, nunca é tarde.

Beijos
São

Anónimo disse...

***TRUST THAT THE SPIRIT ITSELF MAKETH INTERCESSION FOR US. - Romans 8:26



***Be not afraid ONLY BELIEVE. – Mark 5:36



***Healing is embracing with creativity, passion, and love that which is most feared. It is opening what has been closed and softening what has hardened. The heart hardened by sorrow, by disappointment, is softened, opened… - Jeanne Achterberg, PH.D. in Intentional Healing.

I care so I share, maria