terça-feira, 11 de agosto de 2009

Limpeza e espinafres (what?)

Olá, meus amigos, acabo de chegar da segunda sessão da segunda volta da quimioterapia. Para já, estou óptima.

Apesar de me ter caido muitíssimo cabelo, e continuar a cair, os enfermeiros do hospital acharam que deveria dar uma nova oportunidade ao que ainda tenho, e que é muito mas mal arrumado, pois assim dá para usar lenços e ver-se cabelo à volta (as peladas são no alto da cabeça). Assim fiz, vamos lá ver no que dá, tentar não custa.

Mal cheguei a casa, com a energia e os nervos descontrolados, mas amaciados pelo Lexotan, ou seja, sinto-me bem, fiz uma sopa, apanhei roupa, pus mais a lavar, louça também, mudei o óleo da fritadeira, lavei a caixa do pão, varri, lavei o chão, enfim, tenho a cozinha num brinquinho. Ainda me cruzou o espírito limpar o frigorífico, mas fiquei-me por arrumá-lo e deitar fora coisas velhas, assim como no armário/dispensa. A senhora que vem amanhã limpar a casa vai adorar!

E pronto, agora vou tentar dormir uma sestinha, pelo menos descansar. Vou dando notícias, assim eu consiga.

Beijos a todos. Muito obrigada pelo vosso carinho, por todas as mensagens de sms que recebi de manhã, ao longo aquelas longas cinco horas e por as que deixam aqui e pelos vossos pensamentos e tudo e tudo. Com vocês, as coisas são bastante mais fáceis de aguentar.
T.

P.S. Já me esquecia. Os meus níveis de cálcio estavam demasiado baixos para poder fazer o Zometa. Por que será que sempre que me preparo para ir para as minhas férias no Algarve, aparece mais qualquer coisa? Na segunda de manhã tenho de ir fazer análises, seguida da medicação e depois, sim, zarpar, rumo à minha filhinha linda. Agora, é tempo de comer muito espinafre!

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa Teresa, fartaste-te de trabalhar em casa. Aproveita para descansar e vai para o Algarve assim que puderes pq vai estar bom tempo. Beijinhos à tua Mãe e Avó. Beijinhos à Joana e beijinhos para ti, claro. Força e come muitos espinafres. Bjos Gui

Anónimo disse...

Bem... isso é que foi faxinar. Às vezes faz bem limpar e arrumar, dá a sensação que limpamos também a nossa vida daquilo que não interessa. Espero que continue a sentir-se bem e com forças. De qualquer forma, descanse e alimente-se como deve ser. E assim que puder vá para ao pé da Joaninha, que a energia das crianças é um bálsamo para repor as nossas. Beijinhos. Carla

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TeresaM disse...

Madame....Assim é que é!
A mim dava-me para fazer bolos...e, antes nunca tinha feito nenhum!
Agora, uma sestinha e tá pronta pr'a próxima!!
Muito bom tempo pelos Algarves, portanto....dá pr'a um mergulho na piscina, oumesmo no mar, desde que a horas de sol fraquinho!
Boas férias
(gaita...como moro no Algarve...onde vou passar eu as férias????)

Maguie Barreira disse...

@teresa
que bom, se o capacete não te incomoda entao continua a usa-lo, para mim foi muito duro mas aguentei as 6 sessões com ele e nunca perdi o cabelo todo foi como tu só mesmo no alto da cabeça, sempre deu para usar uns chapeus e lenços com o cabelinho de fora agora que terminei a quimio cortei a pente 4 e ficou lindo porque vai crescendo todo igual.
Espero que tenhas uma ressaca levezinha, as minhas foram terriveis nem dava para fazer nada, estacionava no sofa da sala e só sai de lá passados 6 a 7 dias

beijinhos de muita força
..

Lina Querubim disse...

Olá Teresa :) venho do blog da Maguie.
Também já passei por todos esses processos de quimio (6) radio (32) e continuo a fazer um tratamento que termino no final do ano. Pois ele é de 1 ano Herceptin, tomo o tamoxifeno e continuo aqui na luta diária :)
eu não fiz touca de gelo cortei logo pente 0 e pouco depois foi a gilette.
Depois de todo este processo fiz dia 11 de março um ano que fui operada já tenho o meu cabelinho :))) espero que passes bem com as quimios que as ressacas sejam pequeninas e aqui estamos Guerreiras que se ajudam umas ás outras. Somos uma por todas e todas por uma!
Beijinhos e fica bem!

Ana Margarida disse...

Teresa hoje deve ser um dia difícil, não é?
Muitos beijinhos e FORÇA.
Gui

Anónimo disse...

Tanta limpeza...eu também precisava de dar uma volta á minha dispensa, mas a coragem tem-me faltado. Deve ser do calor.
Espero que te sintas o melhor possível e que aproveites bem o Algarve na companhia da filhota.Eu adoro o Algarve e tenho pena de não ir mais vezes, por mim estaria lá o Verão todo.
Come espinafres, descansa muito e curte bastante com a Joana.
Beijos
São

Anónimo disse...

És a nossa verdadeira fada (do lar).
Beijos com muita força,
Peter Pan

Maguie Barreira disse...

Como estas hoje?
espero que bem dentro do possivel
passei para te deixar um beijinho de muita força

..