domingo, 20 de setembro de 2009

Aquela semana...

Já várias vezes decidi que não iria escrever aqui mais nada negativo. Como se sabe, falho regularmente esse intuito. Outras vezes pensei que, então, se estou em baixo, não escrevo. Depois indaguei-me se este blogue não serve, entre outras coisas, exactamente para isso: libertar stresses... E assim, fico na dúvida, e este espaço começa a ser, ele próprio, um motivo de tensão.
A verdade é que ando em baixo e estou com dificuldade em me animar. Esta semana tenho quimioterapia, o que não ajuda. Dói-me o corpo e um ponto em especial, já com alguma intensidade, por baixo da costela direita. Estou cansada de ouvir dizer que não é nada, que vou ficar bem. Quase não consigo dar dois passos sem sentir dores nas pernas e nos braços. Ao contrário do que diz a João, o meu aspecto é bastante mau.
Pronto, cá está a lamúria, como vêem não é fácil escrever coisas positivas. Mas vou procurá-las. Talvez decida ficar uns dias sem escrever e regressar com melhor ânimo. Se isso acontecer não se preocupem, eu vou estar bem, a minha mãe vem tratar de mim e, como na última vez, o sofrimento da quimio será minorado com sopinhas e descanso.
Beijinhos a todos,
T.

15 comentários:

Anónimo disse...

Querida mana,
Claro que este blog serve para libertar stresses, e claro que podes escrever o que quiseres, e claro que queremos saber como te sentes de facto, e claro que queremos acreditar na tua recuperação e ajudar-te em tudo o mais possível...
precisas de libertar esse stress, é ele o responsável por tudo isto, não te esqueças disso, liberta-o por favor... pensa lá mazé bem se não seria uma boa altura para experimentar fazer a terapia quântica, ia te fazer bem, fala com a Filipa... ela diz-te... não tens nada a perder... apenas alguns euros e umas horas, e sabes que insisto nisto desde sempre, mesmo nas alturas em que te sentes bem...
Eu sei que é difícil, mas por favor mana, deita esse stresse cá para fora...
Muitos beijos grandes mana Grande
m

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Natália Fera disse...

OLÁ TERESA
Espero que a sua semana passe o mais tranquila possivel que a quimio não a faça ir muito abaixo.
Teresa eu compreendo quando diz que está farta de lhe dizerem que não é nada,eu também me irritava. Irritava-me quando me diziam está bonita a peruca fica-lhe bem tem muito bom aspecto,agora é!! está muito bem está forte (GORDA) caramba ás vezes só me apetece dizer ,mas vocês pensam que não tenho espelho em casa.
TERESA tudo isto é normal as pessoas querem-nos animar só que nós estamos tão fragilizadas que não ouvimos e parece que tudo o que nos dizem nada faz sentido não entra nada na nossa cabeça.TERESA eu tenho lido que não quer tomar o LEXOTAN eu também era contra isso tudo ,mas olhe cheguei a uma ponto que por causa da minha teimosia tive começar a tomar um anti-depressivo,e digo-lhe sinceramente o meu animo é outro ainda mais gorda está certo mas muito mais tranquila.
TERESA quando tiver vontade venha ao seu blog ÉpÁ deixe lá nem que seja umas palavras assim daquelas fortes e feias mas pelo menos desabafa.

Tudo de bom para si uma semana levezinha.

Beijinhos

Unknown disse...

Tuuuuuuuu livra-te de não dares notícias! Fala mas é com a tua borbulhinha de estimação e diz-nos (em surdina se quiseres...) o que foi que conversaram! Ou não!
Não deixes de fazer o que te apetece e se isso for dar mensagem (é o mínimo...) tou bem! Tudo bem a malta aceita! Se for o silêncio absoluto...pensa nas "borbulhinhas" que nos vão aparecer, a todas estas amigas virtuais e não nos faças essa maldade....prometo que se comentário o teu for sucinto e breve, não vou dizer nada, para não alimentar a necessidade de resposta se o que te apetece é dizer nada!
Bebe muita àguinha, deita toda fora e pensa no bem (só no bem) que este tratamento te vai fazer!!
Um grande beijinho

libelinha disse...

Escreve tudo!!!!Bom,mau,chato,divertido,mal pontuado....
Aqui não interessa o publico, os targets, as audiencias....
Aqui interessa o que te apetece e interessa quem quer saber como estás sem ter que recorrer aos processos inquisitórios nº 34, 87 e 56....
Leio sempre o teu blog e nunca digo nada, talvez pq penso q este blog é igual aqueles telefonemas que se fazem ás melhores amigas, não é bem para ouvir muito mas para poderes extravazar .

PS- EXTRAVAZA TUDO que bem precisas

Beijo

Joaninha

Madalena disse...

Teresa, um beijinho muito grande!!!!!

Gatapininha disse...

Olá Teresa
Espero que essas dores sejam apenas dos tratamentos, a quimio é terrivél para as dores osseas e musculares.
Eu ando-me a mentalizar disso, quanto às minhas e até parece que já as sinto menos!
Já deixei a quimio à um ano, na altura também me fez muitas dores.

Quando comecei a trabalhar, tive dores horriveis nas costelas no lado em que fui operada, devido à radio e à operação, até conduzir fazia mal. Não será o caso?

jokas

Teresa disse...

Vocês são óptimas. Obrigada!!!!
Beijo, Teresa

beatriz disse...

OLá Teresa,
Li hoje os teus 2 últimos posts e vou dizer umas baboseiras a respeito :)
Ora bem, relativamente às culpas e desculpas...c* nisso! faz o que te apetecer!eu graças a Deus por agora não tenho um problema como o teu e já faço isso... quanto mais tu! só uma ressalva: vai ver a natação da Joana, essas coisas é que não podem ficar para trás e sabem muito bem quando lá estamos:)
e: toma lá a m* do comprimido!
Estou muito bem educada hoje!
Quanto ao 2º, eu penso( eu sei que não tenho nada que pensar!) que os blogs são para se dizer tudo e para descarregar as nossas emoções e experiencias, sejam elas boas ou más, como tal não estejas preocupada com o que escreves, descarrega, xinga pessoas como eu que te dizem baboseiras:)e faz lá a vontade à joão e vai fazer a quantica dizem que os resultados são fantásticos! Quanto à gordura... quem sou eu para falar de tal coisa... fazer dieta depende de disponibilidade mental e eu andei 6 anos sem ela...! é a vida...
um beijo muito grande e uma semana o melhor possivel
beijos

Anónimo disse...

Ninguém tem culpa dos males que aparecem, pare de achar que é culpada do que lhe aconteceu. A vida por vezes é muito injusta, pois ninguém merece sofrer.Pense que daqui a uns anos vai pensar nisto tudo como um pesadelo que têve, mau muito mau, mas que acabou e a fortaleceu mentalmente para todos os outros que possam aparecer. Quanto às lamúrias, este blog é o lugar ideal para você "descarregar" as emoções, sejam elas boas ou más, na realidade é o seu diário um pouco mais público que os diários onde todos escreviamos em adolescentes (e não só), com a vantagem que se pode comentar, dar força, deixar beijinhos ou então só ler e desejar o melhor mesmo que não deixe nada escrito. FORÇA. Carla

Cidália disse...

Linda,
espero que esta semana passe muito rápido e que fiques com mais energia.
Não te preocupes com o "ter de escrever bonito e positivo", afinal não somos de ferro e os blogs são para isso mesmo.
Os teus amigos e familia estão cá todos. Só te quis vir deixar um beijinho grande.
Força e estamos contigo- até breve - fica bem e o "grupinho" está a aguardar que recuperes as tuas forças para irmos almoçar os 4 ...
Cidália

Unknown disse...

Vá...dia de faxina interior, garrafinha de água de litro e meio e ala para a lavagem!
Cada gota que cai, é gota que vai "despegar" as células "ranhosas" e "água mole em pedra dura..."!
Vais ficar inchadinha vais...mas, se beberes muita água isso diminui, vertendo e deitando fora pois o que faz mal é a quimio andar por lá já sem "serventia".
Vá Teresa, é menos um!! Bebe muita água!! Depois descansa e recupera!
Tens muitos bons momentos para gozar, amigos com quem conviver e convém que estejas em forma quando fores ter com eles. É uma semana down e depois voltas a subir. Mas não te forces a fazer nada que não te apeteça, principalmente se for o corpo a pedir descanso. Descansa!
Porque o corpo recupera e a cabeça também! As dores, pernas e braços são da quimio, não da doença!
Um grande beijinho e bom banho!!

Filipa disse...

TEREEEEEEEEEEEEEEEESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Força mulher! Escreve tudo aquilo que quiseres, até asneiras com *%&$%/! LOL! Mil beijinhos, muita força, aquele abraço!

Ana Margarida disse...

Olá Teresa
Esta vai ser mais uma semana dura, mas nós estamos aqui para te apoiar com pensamentos positivos e boa energia para te enviar.
Olha, ontem sonhei contigo e senti-me culpada por não ter podido ir ao teu jantar... hoje li o teu post sobre "culpas e desculpas" e vi que não sou a única a quem não atendes o telefone... e senti-me um pouco menos culpada. Não te culpes por não te apetecer nada...é mais que natural.
E então? Todos nós te entendemos!!!
Aproveita toda a onda de solidariedade que gira ao teu redor. Recolhe toda esta energia positiva, que bem precisas. E muitos beijinhos e abraços com muita Força!!!
Beijocas, Gui