segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noites preenchidas

Estou atrapalhada com as dores, que não passam. Como são distríbuidas de alto a baixo, atrás e à frente, tenho dificuldade em arranjar posição para dormir. Acordo com frequência. A boca fica brutalmente seca em cerca de uma hora... acordo mil vezes para beber água. E outras quinhentas para ir à casa de banho. E eu que pensava que os roncos do ursinho com quem durmo eram o maior dos entraves a uma boa noite de sono...

Todos estes sintomas vos são familiares, caras colegas desta treta?

Beijos,
T.

P.S. As dores no corpo parecem ser nos ossos, doem-me imenso os dedos das mãos e dos pés, assim como os locais em que tenho metásteses. Mas também parecem musculares... O que me dizem?

10 comentários:

EP disse...

Olá Teresa

Eu também tive muitas dores nas mãos e nos pés, eram dores repentinas que faziam com que eu desse AAais de repente.
Ainda hoje sofro muito dos pés, eu digo que tudo isto é da quimioterapia, os medicos dizem que não, mas eu tenho a certeza que sim. Também tive e continuo a ter a boca muito seca , tenho que andar sempre com a garrafa de água atrás.

Força Teresa com o tempo melhora-mos.

Beijinho~

Eugenia Pereira

TeresaM disse...

Quando fazemos quimioterapia, levamos muito soro, o que nos incentiva a sede e...estando os rins a drenar bem....é um corropio a noite inteira...a caminho da sanita. É bom, pois assim estás a "deitar fora" os químicos que já não estão aí a fazer nada.
Tive e tenho, cãibras, tomo magnésio para suportar melhor essas dores.
Acho que deverias marcar uma consulta da dor, pois estás a ter dores que te impedem de descansar e há fármacos que podes e deves tomar (sempre com os cuidados especiais no que toca ao "estômago"
Um beijinho colega da treta!

Fipas disse...

Mil beijnhos amiga! Força, força, força! Boa semana!

Natália disse...

Teresa
As minhas dores eram nas costas todas mas nos ossos era aquele tipo de dor que ás vezes temos na cabeça tipo Latejar,Agora doiem-me de vez em quando mas quando ataca ataca forte é nas costas mas passa ao peito ombros maxilares,que chego a ter que me levantar e andar um bocado para ver se passa,ás vezes chegava a pensar se não estaria a ter um ataque cardíaco.,mas é tudo da coluna,hoje fui á revisão está tudo bem em relação á mama ,mas já estou com a osteoperose um bocado avançançada,hoje já fiz uma dose de Zometa e faço outra daqui por seis meses e assim não tomo os comprimidos,o médico deu-me a escolher mas eu optei pelo Zometa ,foi mais uma pica mas pelo menos fico descansada durante seis meses.
Quanto á boca seca já acabei os tratamentos em Março e ainda hoje não posso ir para lado nenhum sem a garrafa da água,e de noite é a mesma coisa,mas isso não é só da quimio por vezes outros medicamentos que nós tomamos fazem a mesma coisa.

Beijinhos

Madalena disse...

Olá Teresa! Acabei agora mesmo de chegar do Hospital. Fui fazer a revisão do ano e meio. Queixei-me das dores articulares mas como não são incapacitantes o médico optou por não mudar a medicação. As noites são o pior para mim e no entanto, que eu saiba, é só da medicação: Aromasin. Quando isto começou eu nunca pensei que, sendo esta coisa tão mínima, me viesse a dar tanto trabalho. Claro que as estatísticas são sempre a minha fonte de inspiração: se a taxa de tratamento com sucesso é de quase cem por cento, tenho de estar nessa "medida". beijocas. Quando as dores te deixarem e tu conseguires dormir uma noite inteirinha vais fazer uma festa!!!! Mesmo com o ursinho ao lado a roncar.

Teresa disse...

Queridas "colegas". Por triste que isto possa parecer, e é, os relatos do vosso sofrimento, que muito lamento, fazem-me sentir mais normal. Também pensei ontem que ia ter um ataque cardíaco, tal era o incómodo que sentia no peito. A boca seca, já vi, veio para ficar, assim como o sabor alterado dos alimentos.
Beijinhos, obrigada a todas e AS MELHORAS!
Beijos
T.

NInia disse...

Obrigada, colegas da Teresa na treta por nos ajudarem. É bom saber que as coisas são normais para quem passa por estes tratamentos.
As melhoras para todas e um grande bem-haja.

Anónimo disse...

God of hope and healing,

Be with those whose bodies

burn with fever,

rage with pain,

struggle for breath,

cry out for limbs that used to be,

or crave addictive substances.

Be with those whose minds and emotions

face the wait of a diagnosis,

wrestle with the choices for treatment,

adapt to a life altered by chronic illness,

recover from abuse,

or push against the encroaching clouds of dementia.

Be with those whose spirits

are exhausted by the quest for health

doubt the existence of love

question the fairness of life

or stare into the face death

Cool the fever,

bring balm to the pain,

ease the fight for air,

adapt the body for new ways to move,

and calm the cravings.

Ease anxiety and fear.

Build trust in your everlasting love and care.

God of all, hear our prayer.

Amen and amen.

Carecaloira disse...

Coragem!!

Acreditar,acreditar, acreditar.

Beijo grande

Anónimo disse...

Estou com a Ninia, a vossa ajuda é de facto preciosa... obrigada, e muita força para todas!!!
Mana, força, faz isso que a Teresa disse, marca uma consulta, com ajuda tudo melhora...
Muita força mana querida, luv u!
Beijos grandes mana Grande
m