terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pernocas para cima!

Olá pessoal, hoje estou boa da cabeça (vá lá saber-se porquê).
Fui de manhã ao hospital fazer análises e mostrei os presuntos às enfermeiras. Elas, muito simpáticas, não acharam nada sobre aquilo (uma delas nem via grande inchaço, imagine-se, achava que os meus pés eram mesmo balões) e sugeriram: 1- pôr os pés para cima (sábio conselho, mas não valia a pena ir lá para isso); 2 - falar com a médica. Como não conseguia caminhar com os pés virados para cima, optei pela segunda hipótese. Lá fui pedir uma consulta de urgência e esperar as duas horinhas da praxe. Resultado: não posso fazer a quimio amanhã! A minha garganta ainda arranha e os inchaços dos pés e pernas têm de melhorar. Lá trouxe mais uns medicamentos e uma outra semana de espera. Como as análises estavam boas, nem é preciso dizer que, caso não tivesse pedido a consulta, amanhã fazia a quimio e mais nada. Depois logo se via se rebentava ou o que é que acontecia, que era para o lado que eles dormiam melhor. Temos de ser também um pouco médicos de nós próprios, essa é que é essa. Entregamo-nos nas mãos dos profissionais, que eles é que sabem do ofício, mas sempre com os olhinhos bem abertos... pelo menos enquanto for possível.

Por um lado, acho que estou aliviada por não ter quimio amanhã, e se calhar por isso fiquei mais bem disposta (bastante, mesmo). Por outro, era mais depressa que me despachava disto. Mas pronto, é assim, é assim.

Muitos beijinhos
T.

12 comentários:

Anónimo disse...

Hi there. Kudos for "Temos de ser também um pouco médicos de nós próprios, essa é que é essa. Entregamo-nos nas mãos dos profissionais, que eles é que sabem do ofício, mas sempre com os olhinhos bem abertos... pelo menos enquanto for possível." way to go sis! We are here holding your hands. Love&care, ml

Madalena disse...

Olha a nossa bela Teresa a mostrar o quanto vale mesmo quando compara o seu belo pezinho, qual Cinderela, mas esta já com princípe!,com um chispe (há dois posts atrás!) e a dar o seu ar de muita graça. Que bom, Teresa tu estares assim de pés para o ar, mas bem dsiposta. Aproveita muito bem esta semaninha de pausa e mil beijinhos.

Natália Fera disse...

Olá Teresa eu também me ponho de chispe para cima e melhora ,mas depois volta ao mesmo,hoje fui andar um bocado para ver se melhorava,agora são dois problemas juntos,além de inchados,também me doem bastante.M....para isto tudo.
Quando não é do C..é das calças.

Beijinhos

Ninia disse...

Como diz a nossa amiga médica: és uma doente diferenciada.
Assim é que é!!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que estás bem disposta, aproveita bem a semana de pézinhos no ar.Era bom teres ficado despachada, mas a vida é assim mesmo feita de muitas esperas, algumas mais dolorosas que outras.
Tudo a correr bem para ti
Beijos
São

Maguie Barreira disse...

por um lado era bom fazeres a quimio amanhã ficavas despachadinha mas por outro ainda bem que não fazes, e que foste falar com a médica tem de ser assim mesmo , temos de estar sempre atentas porque nós é que nos sentimos e não os médicos, agora descansas uma semanita, aproveita ao maximo porque depois já sabes o que te espera mas felizmente é a ultima, ainda bem

beijos
..

Clara Azevedo disse...

Fantástico! Melhor que isso só as fotografias que documentavam o brilhantismo, excelência, miraculosidade, etc, da técnica de reflexologia aplicada nos pés de uma grávida que padecia desse mal complexo das pernas e pés inchados: o exímio mestre de reflogia exibia as fotos da dita depois de uma sessão de de uma hora (pasme-se, só numa hora!!) de reflexologia (tradução: massagem com os pés para cima!!!)... ??? Viesse algum médico fazer melhor!!! BEIJOS :-)

Anónimo disse...

Eu sabia....sim, sim...
A quimio tem tempo para ser acabada, o mais importante é que agora ia piorar o teu estado. Tens que fazer muito ****, pôr os penantes para cima do andaime e beber muito chá verde!
Eu estou bem, mas lá por isso: VEM A FARO, VEM!!!
Beijinhos
TeresaM

Anónimo disse...

Anda bem que lá foste mana. Assim tens uma semana para tentar recuperar, não só fisicamente como psicologicamente, já que este mês foi mesmo duro...
Aproveita bem esta semana, pões as pernas para cima e se puderes passeia um bocadinho, apanha ar...
Muitos, muitos beijos grandes mana Grande
Luv U!
m

beatriz disse...

É Teresa, um descanso sabe bem, embora seja apenas um adiamento mas... é descanso:) quanto aos SRS DOUTORES, como diz o nosso amigo Cajo: "Pergunta Tudo, não te fiques com descrições médicas e quando não perceberes eles que exoliquem como se fosse a crianças de 4 anos" Ele conta sempre um episodio que se passou com ele para exemplificar isto:
Ele estava escalado para fazer uma histerectomia a uma senhora que não era doente dele,quando chegou ao bloco falou com a paciente que disse" ai Sr. Dr. espero que depois disto passe a andar sem dores nos meus pés"
- "pés? porque?"
- "Então Sr. Dr. espero que a operação aos joanetes resolva o problema"
Resumindo: 2 salas de bloco
maqueiro troca pacientes
medicos chegam e vamos a abrir...
e no fim a do utero ficava sem joanetes e a dos joanetes sem utero...
e depois vinha a queixa crime:
"Ia ser operada aos joanetes e saiu sem utero"
Portanto ele diz: Perguntem sempre tudo que se evitam muitos erros!
A malta é que tem que tomar conta de nós, eles dos problemas tecnicos...
Beijos e descansa muito

Unknown disse...

Princesinha dos "presuntos"
Dá gosto e é muito estimulante ver como encaras o que de mau te tem acontecido. Estás, verdadeiramente, uma grande senhora. É com humor que dás a volta e essa é a postura de quem olha novamente para o futuro com confiança. Parabéns, pois sei que tem sido difícil!
Quanto aos erros, já o povo dizia, como sempre com grande sabedoria que, errar é humano. Pois sim, mas também é verdade que errar nesta área é...desumano. Eu tenho a sorte de ter um grupo de enfermeiras, no hospital de dia da oncologia de faro, que é 5*! São as primeiras a perguntar se está tudo bem, insistem se ouvem aquela frase: ahhh vou indo... e, se há a mais pequena coisa que foge da rotina, chamam de imediato o médico que segue a/o paciente ou o que está adstrito à urgência da oncologia, se o do doente não estiver lá.
Nunca avançam se há alguma queixa do doente. São todas muito atenciosas, muito profissionais e, como disse, inexcedíveis no apoio.
O erro é sempre uma conjugação de factores aparentemente imprevisíveis mas, como fazemos parte do processo, é sempre bom estarmos atentos, não vá o diabo...
Beijinhos

Cidália disse...

Oi Teresa,
bom bom é ver que ficaste contente (apesar de te fazer falta o tratamento).
Caminha, recupera e até breve (não te esqueças do combinado... o dito almoço !!!)

Beijos Grandes
Cidália