terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Os exames médicos, sempre eles

Olá, amigos

O fim-de-semana foi excelente, é verdade, mas já lá vai, com muita pena minha. Agora, é tempo de trabalhar e assim tenho feito. Continuo a levar a bom porto um dos meus objectivos de ano novo que é organizar-me melhor (com mil e um caderninhos atrás) para não trabalhar demais nem, por outro lado, deixar de cumprir com as minhas responsabilidades.

Quanto ao assunto desagradável, os nervos continuam. Fiz as RM mamária e à coluna e aguardo resultados com a ansiedade habitual. Na verdade, o da coluna até já está pronto, mas não tenho tido coragem para ir buscá-lo, nem para me atirar de unhas e dentes ao relatório para ao fim de uns minutos verificar que não percebo nada e que tudo parece terrível e, depois, nem sempre é. Assim, desta vez vai o meu marido (na sexta, que é quando está pronto o outro exame) buscar os relatórios e levá-los logo à médica, que mais tarde me dirá alguma coisa, provavelmente só na segunda-feira.
Como tenho sentido mais dores nas costas, e em pontos em que não tinha antes, receio que haja algum "esticanço" da doença. Mas tento não pensar muito nisso apesar de ser bastante difícil, para não dizer praticamente impossível... Faz-se o que se pode, como muitas de vocês bem sabem!

Bom, muitos beijinhos a todos os que ainda passam por aqui.

T.

22 comentários:

Anónimo disse...

Teresa....a ansiedade vai viver contigo, sempre! Eu, na última mamo que fiz (ainda nem há dois meses) estava convicta que tinha qq coisa na mama, pois tinha umas dorzinhas..difusas. Afinal, e felizmente, não era nada! contigo vai ser o mesmo: essas dorzinhas são induzidas pela tua cabeça, pois achas que não podes continuar bem! Mas vais estar bem e vais ver....as dores vão passar logo a seguir à consulta. Ninguém sabe quando a doença voltará ou...se voltará! A cabeça é que tem a mania de ir sofrendo por antecipação e nessa "dança" leva com ela o resto do nosso corpo.
O meu trabalhinho está a fazer-me bem!
Um grande beijinho
TeresaM

Teresa disse...

Olá, homónima, fico feliz por estares a sentir-te bem com o trabalho. Quanto às dores, pois, espero bem que seja isso mesmo. A ansiedade é tramada, mas é verdade, veio para ficar.
Beijinhos, amiga.
T.

Anónimo disse...

Márcia diz á TeresaPLIndona;

eitaaaaaa....concordo com a homônima...tira esses pensamentos da cabeça....não tem nada de "esticanço" do "trem" coisa nenhuma!!!!!!!!!!!!!
Temos sempre que pensar POSITIVÃO,Lindona!
Olha....aquela dor que não me larga do expansor frito,dei uma de doida e nem penso nela,desde que resolví deixar de dar trela a essa dor ela se amenizou muuiiito,e,tem dias que vou dormir e nem sentí a dita cuja!...quando queremos damos cabo de muita coisa...desligar de coisas chatas,que não valem á pena ficar martelando na cabeça!
ò....sei que não escrevo bonito,e, espero que tenha conseguido entender um pouquinho do que escreví.Não vou reler porque senão apago tudo ,como sempre tenho feito quando venho aqui ou na casa da outra esa...desculpe se for só asneira,tá?
Tenha uma boa noite,com Deus e com os anjinhos que cuidam de voce SIM!
beijinsss

Ninia disse...

Eu é que gostava de ver esses relatórios! Mas temos que aguentar e esperar pelas boa notícias. Beijo

gabriela disse...

MINHA AMIGA NADA DE TRISTEZAS, SOFRER POR ANTECIPAÇÃO? ISSO É MAU, VAIS VER ESTÁ TUDO BEM.A NOSSA CABEÇA É QUE MANDA, BEIJINHOS E PENSAMENTO P+OSITIVO BEIJINHOS

Lina Querubim disse...

Boa noite,
Nina TeresaP nóis como diz a Márcia nunca mais nos vamos livrar de pensamentos menos bons para receber resultados de exames médicos, para os fazer, etc...faz parte do processo e como já viste somos todas assim!
E ainda que nos digam bla, bla, bla... estas cabecinhas só pensam disparates :p por isso não vou dizer o de sempre: não penses, etc...
Digo somente para pensares positivo, estamos todas aqui para o que der e vier somos Guerreiras e unidas e vamos esperar pelas noticias!
Agora...beijokasssssssssssssssssss e fica com os Anjos

Madalena disse...

Olá Teresa, parece que não há ninguém que não tema o "esticanço" da doença ao mínimo sinal qualquer. Eu, cá de longe, a tentar ser objectiva (olha quem!) acho que se tens genica e fazes muito, produzes muito trabalho, esse é que é... Não estás doente não!!!!! Beijoquinhas

EP disse...

Olá Teresa

Como sabes fiz a ultima mamografia a semana passada e estava convencida que tinha alguma coisa na outra mama, pois doi-me de vez em quando e também a axila, sabes o que o medo me respondeu, o que doí não tem mal.
Ainda não fui buscar os resultados, pois como tu dizes, o melhor é irem direito ao médico, sen~ºao ficamos com nerves e a magicar.
Descansa Amiga, tamos todas a torcer por todas.

Beijinhos

Filipa disse...

Vamos lá esperar pelas boas notícias! Pensamento positivo! :)
Beijinhos

Natália Fera disse...

Olá Teresa.
Eu não aguentava como tu,eu já tinha ido buscar os exames e tinha lido tudo,mas acho que fazes bem,eu por causa disso tenho apanhado grandes sustos e depois ainda oiço ralhar.
Beijinhos

como sempre cá estamos unidas a torcer por ti e vai estar tudo bem.

ACREDITA.

Ana Paula Rosa disse...

Ola amiga, como eu te compreendo...a ansiedade mata, sofrer por antecipação é o nsso forte, mas tenta, tenta muito nao pensar no assunto até ires ao medico.
Vai estar tudo bem, é só na cabeça...
Beijinhos da amiga de Leiria

Anónimo disse...

minha querida Teresa, que lugar lindo, rogo aos ceus para irmos visitar juntos um dia, quem sabe? Estou aqui contigo. ml

Maguie Barreira disse...

a ansiedade é tramada, por mais que queiramos não conseguimos deixar de a sentir, antes da operação aqueles exames todos que são necessarios, eu fiz tb a cintigrafia ossea, assim que ficou pronto o resultado eu quiz ir á clinica sozinha para o levantar, digo-te que entrei e sai da clinica umas 5 vezes sem o conseguir levantar, tal era a minha ansiedade, a recepcionista olhava para mim admirada, quando á 6ª vez eu tive coragem lá fui levantar o exame, assim que ela mo deu para as mãos abri-o logo e as lágrimas saltaram-me logo a primeira frase dizia sem metasteses abri logo um sorriso as pessoas olhavam para mim e eu disse está tudo bem, digo-te isto porque compreendo a tua ansiedade, já passei pelo mesmo, mas acredita que vai estar tudo bem com os teus resultados, não vale a pena sofrer por antecipação, isto é o que nós dizemos, mas a parva da nossa cabeça não consegue deixar de pensar, eu sei, mas tem calma e fé que vai dar tudo certo.
uma beijoka enorme desta amiga que gosta muito de ti
boa noite

Teresa disse...

Marcinha, Gaby, Lina, Madalena, Geninha, Natália, Ana Paula, Maguie, Ninia, Filipa e Maria, um grande beijinho e obrigada pelas vossas mensagens.
Vamos lá ver o que sai dali. Acreditar, acreditar!
T.

Natália Fera disse...

Sou sou Teresa sou igualzinha ihihihih
Beijinhos e boa noite.

cilinha disse...

Bom dia Teresa !

eu tambem acho que a ansiedade mata ...a nossa cabeça tambem nao nos deixa pensar outra coisa por mais que queiramos ....eu quando faço algum exame nao tenho paciencia para esperar elogo que o levanto ,abro logo naquele momento... mas as vezes a gente le e naoentende nada ,e depois fica a sofrer...mas vamos lá amiga ter pensamento positivo ok ....
vais ver que vai sair tudo bem ...tem que sair...
eu estou a torcer por ti tambem deste lado ....

beijinho grandeeeeeee

angelina disse...

bom dia Teresa
eu tambem estou presente amiga
vai estar tudo bem
beijinhos
angelina

beatriz disse...

Já te disse uma vez e vou voltar a dizer:!
Vai correr tudo bem contigo! eu sou um bocadinho bruxa...:) e sinto coisas boas relativamente a ti:)
portanto minha querida, pensa que esta maluca tem razão e que vai tudo correr bem.
Um beijo muito grande

EP disse...

Teresa
Passei para deixar um abraçinho e continua a ACREDITAR que vai estar tudo bem, vale a pena.

Beijinhos

Anónimo disse...

Como todas as amigas já disseram, a ansiedade é terrível, mas infelizmente vais ter de viver com ela. Mas tenta não pensar muito, é óptimo estares a trabalhar porque te ajuda imenso.Tens de continuar a acreditar que tudo vai correr bem e que nós estamos todos aqui a torcer por ti. Tudo de bom e muitos beijinhos
São

Isa disse...

olá Teresa,
olha tb fiz uma vez um exame aos ossos, porque tinha muitas dores nas costas, qd ainda estava mastectomizada. e deu negativo, graças a Deus. Mas claro que fiquei tb com os nrvos a for da pele.
tudo irá estar bem, um beijinho

O Baú do Xekim disse...

oi Teresa..

Conte tamem co Xekim pra lhe dar akela forcinha que as amigas precisam nestas horas.

Beijinhos, amiga.