domingo, 29 de agosto de 2010

Vamos debater?

TV dos EUA terá primeiro programa cômico sobre câncer - O Globo

O que acham? deve fazer-se humor com o cancro, ou não?

Leiam e digam o que pensam.

Eu acho bem e gostava de ver a série.

Beijocas

11 comentários:

ClaudiaV disse...

Vai tudo depender da história e da actriz. Quem sabe se ao fazer humor a história nao alerte para a prevenção e salve vidas?

Nela disse...

Claro que só vendo, mas, à partida, quanto mais humor, melhor! Espero poder ver.
Continuo a guardar na memória, a graça e o sentido de humor de algumas amigas que já partiram e não me canso de lhes agradecer terem deixado essa herança.

Gatapininha disse...

Só vendo.
Não sei se é do mesmo, mas já li um livro de BD de uma americana e gostei muito, será a adaptação à TV?

jokas

Lina Querubim disse...

Teresa, não sei bem como diz aí a Gosma-Mori teria que ver. Acredito que seja possivél tirar alguma coisa da doença e torná-la mais leve, temos um exemplo o António Feio fê-lo duma forma cómica que o caracterizava.Passei por algumas situações que foram "engraçadas" e que hoje ao falar nelas dá vontade de rir.
Beijokas e boa semana!

Anónimo disse...

Eu acho que o humor é a melhor maneira de excomungar medos, ansiedades e quejandos! Em todo o caso, é um tema que, por si, apela mais à elevação dos sentimentos e emoções. O humor é, para mim, desde que bem usado, um nobre estado de espírito e adoro sair da minha pele e ver-me, nesse prisma.
Uma boa gargalhada faz bem à vida....logo, se o fizerem bem, não ultrapassando a fronteira do mau gosto, usando o humor para unir os que tiveram cancro e alertar os que podem vir a ter!
Tem o meu apoio e sou das que desejava ver a série.
Fã do sorriso....só podia!
TM

Graça disse...

Não deve ser nada fácil fazer humor com um tema destes! em todo o caso, se for bem feito, acho que SIM, que pode desmistificar alguns dos tabus que ainda existem sobre a doença.
Pode ser também uma chamada de atenção, para que as pessoas não fiquem à espera de ter um diagnóstico destes, para aprenderem a viver, para aproveitarem a vida da melhor forma possivel, como se cada dia fosse o último. Na maior parte dos casos isso aprende-se tarde de mais.
Também gostava de ver o filme!!
beijinhos

IsaLenca disse...

Estou bem curiosa. Já tinha falado desta série no SG e para a autora de “The Big C”, estava na altura de quebrar este tabu. “Os sobreviventes do cancro ou as pessoas que tiveram contacto com a doença sentem-se subrepresentadas na televisão. Espero que agora sintam que têm uma heroína com quem podem rir e chorar”, declarou Darelene Hunt, à Reuters.

É sempre importante saber brincar com as situações más (em plena guerra civil de Angola também tentávamos brincar com a situação para poder ir em frente e pensar de forma positiva).

Quem conheceu e leu os posts do SG sabe que a Cláudia tinha um sentido de humor espectacular.

Bjs

Guida Palhota disse...

Eu acho que tudo se presta a ser tratado com humor, desde que com pleno conhecimento de causa. Pode até ser uma maneira de aliviar a dor...

Madalena disse...

Não sei, TPLindona! Sinto o stress a atacar por tudo quanto é lado... O melhor é mesmo rir. Beijinhossssssssssssssssssss

Gigi disse...

Eu acho que quanto mais se falar sobre este assunto melhor, se servir para alertar e prevenie melhor. E claro que com hunmor é mais fácil, estou fgarta de dramas.

Beijos, vou ver o que se pode arranjar.

Marcia disse...

Oi TPLindona,vamos esperar para ver a qualidade do humor...
beijinsss,e boa terça!