terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu?

Há dois elogios que aceito com dificuldade: corajosa e vencedora.

Corajosas, e corajosos, somos todos perante as adversidades. Podemos não ser nas pequenas, mas nas grandes somos de certeza. Lutar contra um cancro é uma questão de sobrevivência, e nessas alturas vem ao de cima o nosso instinto animal. Não é por acaso que nós por aqui andamos todas de garras de fora contra o dito cujo (e contra tudo e todos também, às vezes, quando há que soltar a diabrite). Até pode ser que sejamos corajosas (talvez não se passe por tudo isto sem se enlouquecer se não houver uma dose de determinação à mistura), mas o facto de ser à força não tira uns pontinhos à coisa?

Hoje chamaram-me vencedora. Arrepiei-me e senti-me uma fraude. Como assim? Como é que se tem um cancro, ainda que sossegado por agora, e se é uma vencedora? Como é que se vai ao médico de dois em dois meses e se é uma vencedora? Como é que se tem tanto medo e se é uma vencedora? E como é que esse medo convive com a coragem? Sorri... mas não me convenci...

Tive ainda mais uma experiência marcante hoje, conto-vos amanhã...

Beijocas,
T.

11 comentários:

angelina disse...

Bom dia Teresa
não sei o que dizer,simplesmente acho que todos os dias somos vencedoras de qualquer coisa uns dias do medo outros sei là todos os dias temos qualquer coisa a combater.
tambem sei que a pior luta è a da doença mas tambem não quer dizer que seja ela a mais poderosa .
tenho a certeza que tens razoes sufecientes para seres a mais forte
beijinhos amiga do coração

Madalena disse...

Querida Teresa, beijinhos! Está tudo tão bem dito aqui que eu só tenho de te agradecer teres escrito o que vai na tua alma! Se calhar a vida também se vence dia após dia e por isso és vencedora! A atitude é que conta. Beijoquinhas

Maguie Barreira disse...

Ok podes (podemos) nem ser vencedoras, mas jamais serás (seremos ) perdedoras!!!!

beijinhos
..

IsaLenca disse...

E depois há outra coisa que vos coloca no grupo das Vencedoras: cabeça erguida e Nunca NUNCA enterrar a cabeça como as avestruzes!

Bjs

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga.

Continuação de boa semana, com óptima disposição e saúde.

Beijinhos.

Lina Querubim disse...

Tpona, querer é poder!
E todas nós queremos vencer por isso somos VENCEDORAS por o termos encarado de frente e continuar a luta!
Beijokas quero saber das cusquices :p

Ana Camões disse...

Ola Teresa,
Até faz sentido o que disseste... na verdade somos obrigadas a lutar,... mas há quem não seja capaz de lutar!!! Quen não tem coragem e desiste... por isso, também concordo com a Magui quando diz qeu NÃO SOMOS PERDEDORAS!
Tenta ver assim!!! As pessoas quando te dizem que e vencedora... não é por mal... acreditam que deve ser difcil viver estas situações e por isso acreditam tb que quem as vive e luta é vencedor...

Beijinhos para todas :-)

EP disse...

Olá TPLindona acho que somos mesmo é LUTADORAS.
As p+essoas não lidam nada bem com pessoas como nós....

Beijinhos

sonia disse...

Como eu te compreendo,é mesmo muito difícil ouvir isso e sabermos que na próxima vez que fizermos os exames pode não estar tudo bem...mas de seguida lembro-me logo que estamos cá é mesmo para VENCER todos os dias que por cá andamos,certo??

Beijinhos

Natália Fera disse...

Teresa
Discordo um pouco contigo,e estou de acordo com a Ana e a Maguie.
Claro que somos Vencedoras.
Não desistimos perante a adversidade ,podes até dizer que somos obrigadas a isso,mas há quem desista,quem não vá á luta como nós.
Somos e seremos sempre Vencedoras e Corajosas,porque só pessoas especiais encaram a vida como nós encaramos,com Força...Coragem e Esperança.

Acredita mais em ti OK.
Beijinhos

Anónimo disse...

Então..é assim:
Conheço quem tenha, literalmente, desistido. Aos primeiros sinais de enjoos, de dores, de mal estar porque mudamos de aspecto, porque perdemos a mama, porque perdemos a sensualidade, a identidade, tenha, de facto desistido!
Tu lutas, acreditas no bem estar, aproveitas o bem viver, sorris, ris, fazes sorrir e gargalhar quem te rodeia...minha querida amiga: vences, sim, todos os dias, em cada dia em que és um exemplo de esperança. Vives bem, sabendo o que sabes e todas sabemos: és vencedora sim!
TM