sábado, 5 de março de 2011

Sou forte!

Fim dos lamentos. Gostava de ser daquela gente que nunca se queixa. De nada. Sabem aquelas pessoas que elogiam outras com um "nunca lhe ouvi um ai"? Pois eu queria ser uma dessas. Das que nem um ai se lhes ouve. E que merecem a admiração geral por calarem tão bem as suas dores. Não há nada pior do que uma pessoa que se lamenta. Que se ouve chorar. Gente que torna público os seus barulhos privados. Eu não sou dessas. Sou forte. Não choro. Enfrento o cancro e não tenho medo dele. Toda a gente tem problemas, caramba, ninguém precisa de levar também com os meus. Aliás, eu não tenho do que me queixar. Sou forte. E feliz. Para a semana vou a Paris. Tenho emprego e não falta comida à mesa. A família está bem de saúde e recomenda-se. Queixar-me do quê? Nem um ai se me ouve. Assim é muito mais fácil para todos. Toda a gente tem problemas, pá. 

T.

8 comentários:

Anónimo disse...

li e calei!
Pronto"s"||
TM

Lina Querubim disse...

Tponaaaaaaaaaaaaaaaaa tb quero ir ctg a Paris :O) tb sou forte mas muitooooooooooo queixinhas ;O) durante o processo da quimio e radio queixava-me menos que agora com uma simples dôr de cabeça.~
Beijokas

sonia disse...

Pois é Teresa até concordo com aquela sra que apresenta uma programa na TV e diz aos sos seus pacientes:" Queixar-se aos seus amigos ou familiares, para quê ,eles não são analgésicos??"
Mas,e então, os amigos e familia(pergunto eu) só servem para as festanças?? E para quando estamos bem animados ?? Acho que não,e também nos últimos tempos tenho tomado cafézinhos "muito chatos" e sem muitas gargalhadas,e então??

De vez em quando é preciso tolerar e ser tolerante...

Beijokas


(Ah, é verdade,já esquecia-me ; boa viagem a Paris com uma pontinha de inveja,llooollll)

Gatapininha disse...

Oi Teresa
Ninguem consegue ser sempre forte, mas concordo que muitas vezes não merece a pena nos queixarmos, não nos vão resolver o problema.
O importante é sabermos que temos 2 ou 3 pessoas que estão lá e que nos sabem ouvir se for preciso:)
jokas e boa viagem!

Susana Neves disse...

Beijinho e boa viagem.

Goza muito

Guida Palhota disse...

Ai, Teresa, tu tens a tua piada, sem dúvida.
Adoro sempre os teus textos. Este é daqueles bem bons para ter sido escrito por mim, que diabo! Mas tu antecipaste-te! Ou será que fui eu que me atrasei? Ou andarei sem veia, sem vontade, sei lá?!...
Se calhar, o que se passa mesmo é que me apetece andar aos 'ais' e, se escrevesse o que aqui deixaste, como seria depois? Tinha de me calar?
Não, pois não, TP? Percebo perfeitamente o que dizes, mas nós precisamos tanto de exteriorizar o que vai mal connosco como aquilo que vai bem. E quem se chateia com isso é porque não nos ama. Deixá-los!
Cada qual tem os seus problemas e sofre com os seus. Não é por haver sempre quem esteja pior que uma pessoa não se pode queixar. Então quem é que podia queixar-se?!...
E também não é por uma pessoa se queixar que não é forte. Era só o que faltava!
Quanto a mim, quem cala tudo apenas mascara a sua existência; quem se queixa quando precisa de algum alívio é genuíno.
E tu és GENUÍNA.

Muitos beijinhos, amiga

Graça disse...

Mas é claro que és Forte Prima,
mas os fortes também se queixam, também choram, não deixas de o ser, se o fizeres!!
Eu também não sou de me queixar, mas faço mal, assim as pessoas esquecem-se que eu tenho algumas limitações e cada vez carregam mais em cima de mim, e tenho que me aguentar, muitas vezes só eu sei como!!

IsaLenca disse...

Concordo inteiramente com a Guida. E as pessoas que nem um ai dizem no fundo são infelizes e ficam sempre a matutar nas coisas.
Nunca foi bom guardar tudo para dentro e é para isso que a família e amigos servem: para ouvirem os ais, para rirem em conjunto ou não, para estrem por momentos em silêncio (duas pessoas que se gostam também falam no silêncio), para dar inclusivé uns valentes beliscões para não ficarmos adormecidas no nosso interior.

Boa viagem a Paris e se te apetecer dizer ais junto de nós....força!
Bjs