quinta-feira, 5 de maio de 2011

Na maior até Agosto

Recebi instruções médicas muito claras: viver sem preocupações, pelo menos, até ao dia 2 de Agosto, data da próxima conulta. Seria muito bom cumpri-las, ainda que, pelo meio, tenha de fazer duas injeções Zoladex e dois Zometas, um ecocardiograma e um ECG com prova de esforço, pelo menos uma consulta de cardiologia e duas vezes análises. De bónus, tenho umas inofensivas consultas ao médico de família, ao oftalmologista e ao dentista. Isto tudo junto, soma umas valentes horas em salas de espera, alguma ansiedade, em especial no Zoladex (só para que conste, este mês fiquei com uma brutal queimadura na barriga) e seis picadas garantidas.
Posso, é verdade, tentar viver descansada até Agosto mas, para que esse fantástico objectivo tenha a mínima hipótese de ser alcançado, foi-me também sugerida uma consulta à altamente recomendada psiquiatra do hospital. Mais uma, pelo menos uma, visita à Infante Santo, já está marcada. E, por causa da tensão alta, assim como para poder ir a banhos sem fazer desaparecer a água do mar ou da piscina, foi também aconselhada a passagem pela nutricionista lá do sítio, muito boa, diz-se, nesta área da medicina, como se os gordos oncológicos emagrecessem de forma diferente dos outros.

Resumindo: sim, sim, vou viver tranquilamente até Agosto, pois claro que vou, por que não haveria de fazê-lo?

T.

15 comentários:

Lina Querubim disse...

E mai nada! :P
Vamos lá a cumprir tudinho :O) beijinhos
I like you ihhihihihih

angelina disse...

Assim è que é lol
eu vou fazer igual
beijinhos e um bom fim de semana

Nela disse...

Não sejas melga!!! Sempre a questionar a autoridade... Obedece!

E sim, devias ir à psiquiatra. E sim, os doentes oncológicos emagrecem como os outros, mas não podem fazer tudo o que os outros fazem para emagrecer...

E sim, és uma privilegiada por estares viva e vais viver sem preocupações até Agosto!

By the way, já marcaste as férias?????????

Susana Neves disse...

Na minha opinião, precisas é de uma secretária para gerir essa agenda tão preenchida :)

Acabei de comentar noutro blog e lembrar que ninguém, nem aqueles que sempre foram saudáveis, sabe o dia de amanhã, por isso tenta não pensar tanto num hipotético futuro e vai a banhos tranquila.

Também gosto muito de ti, Teresinha. Acho que houve uma linda, e imediata, empatia entre nós.

Quando vieres para Norte, avisa.

Beijihos grandes

sonia disse...

Olá querida Teresa,

O mais importante é que está tudo bem,e até Agosto tens umas consultazinhas que fazem parte do pacote.Diverte-te,e tenta ver isso sempre pelo lado positivo,(tu compreendes-me!).
Olha eu agora só faço o zometa de três em três meses,a médica explicou-me que os doentes que já o fazem há mais de um ano,como eu é mais vantajoso.
Faz favor de dizer quando vem a banhufas aqui prós Algarves!!?

Beijokas e sempre com o pensamento "um dia de cada vez",sei q não é fácil,mas ajuda e muito.

IsaLenca disse...

Agora tens é de te portar bem e obedecer direitinho....parece que estou a falar com uma miudinha. Mas ok...uma miúda, grande, mas miúda!

Bom fim de semana
Bjs

EP disse...

Teresa aproveita bem a vida, fica tranquila pois vai continuar tudo bem. Quanto ás consultas aproveita para bater umas sornas nos consultórios.

Beijinhos

gabriela disse...

Aproveita tudinho, diverte-te com a tua filhota aproveita a vida que é tão bela, bjs

Madalena disse...

Querida Teresa, eu não ordeno, porque não tenho qualquer autoridade para o fazer, mas peço-te: cumpre, cumpre. Cumpre que eu também preciso muito de ti!!!! Beijinhossss

Trintinha disse...

Olá querida TeresaP,
Desejo que esse "tranquilamente até Agosto" seja cumprido da melhor maneira possível. E espero, muito sinceramente, que possamos estar juntas em breve (apesar de não poder ir a Beja...), pelo menos por Lisboa...
Saudades! Beijinhos!!!

Marina da Silva disse...

Oi Teresa,
Permita-me um conselho: não sofra além da sua cota, do que está lhe reservado! Hã??? Quero dizer que o apoio psiquiátrico e/ou psicológico é muito importante para nos ajudar a metabolizar o medão de morrer, o medo da palavra câncer! Eu por ignorância, achava que psicanalista/psicólogo era modismo e psiquiatra era médido de louco! He, he, he. Sofriiiiiiiiii muito! Recusava o tratamento, jogava o anti-depressivo fora, tomava metade da dose do ansiolítico! Burrita né! Não siga meu exemplo! Aceite a ajuda psicológica/psiquiatra. Se não der certo um tente outros até achar o seu médico, aquele que te passa força, que te ouve. Se precisar tomar medicamentos, tome-os! Lembre-se que a jornada é longa e penosa, mas é o caminho da cura! Desculpe-me se impertinente fui. Abç. Marina. Brasil.

Anónimo disse...

Hello dear friend, I came to visit today to leave you a hug for mother's day. I understand, I know you know that's enough. te amo, ml

Diário de Coragem disse...

Visite o blogue do projecto Diário de Coragem, e junte-se a nós na luta contra o Cancro da Mama.

http://diariodecoragem.blogspot.com

Anónimo disse...

Amiga, grande Teresa, fico contente, muito mesmo! Eu tenho andado um pouco em baixo, revendo-me no teu post anterior ao do ok, tal e qual..igualinha! Tenho andado estranha, quase como se já o antecipasse e isso está a dar-me feio e forte!
Mas ainda bem que vens a banhos e eu vou ter novamente a oportunidade de te deixar pendurada na ponte do farol...lolllll
Beijocas
TM

Anónimo disse...

Hi, I came by here to visit... saudades, ml