sábado, 28 de maio de 2011

Selvagens e perigosos

Uma agressão selvática traduz-se, para já, em duas exemplares prisões preventivas aos jovens animais que a levaram a cabo. Espero que venham a cumprir pena e que esta situação assuste outros candidatos a bestas do ano. E ainda houve a sorte da miúda não ter morrido ali. Quem viu o filme - não é o meu caso, que desconsegui - diz que podia muito bem ter acontecido.
A história renova-me a dúvida: mantenho a Joana num colégio no quinto ano ou opto pela escola pública? Vale a pena pagar? Faz alguma diferença? Isto podia igualmente acontecer no ensino privado?

T.

5 comentários:

Lina Querubim disse...

ñ sei se o facto dela andar num colégio fará diferença...eu conheço e muito bem meninas em colégios q o palavriado deixa mto a desejar, para ñ falar da forma como se tratam! ;(

Gatapininha disse...

Também fiquei satisfeita com a prisão! É uma boa medida dissuasiva.
Depende da escola pública, mas mal formados existem em todo o lado! Vê como é o ambiente nas escolas publicas e como é que a direção lida com os problemas de indisciplina.
jokas

Estela disse...

Eu estudei num colégio privado e cenas de violência realmente não presenciei, o problema é que não podemos protegê-los a vida inteira. Lembro-me que quando saí da redoma, senti dificuldade em me adaptar....mas cada caso é um caso...

Marina da Silva disse...

Olá Teresa,
Quero falar de sua amiga Miúda que está guerreando com o cancro! Muitas pessoas estão como ela e vivem com ela, numa luta diária contra as recidivas (metástases) e esteserá o "viver a vida dela". Seja solidária, mas não relacione o que acontece a ela com você. Cada caso é um caso! Se não der conta de ajudá-la, vê-la, ficar ouvindo e vendo pessoas com cancro, não force a barra, apenas ORE, REZE por elas! Deus a acalentará e lhe enviará outros anjos!
Eu criei um blog e visito vários blogs pelo mundo para mostrar que câncer tem cura, mesmo no meu caso, um cancro invasivo (metástico) há dez anos atrás e é possível continuar vivendo enquanto se está as voltas com a doença. Se te afeta falar ou ficar perto de pessoas com cancro, AFASTE-SE! Não é egoísmo e sim uma defesa para seu corpo reagir e vc não entrar em depressão profunda, o que provoca baixa de imunidade. Desculpe-me a intromissão. Fica com Deus. Abç. Marina. Brasil.

Guida Palhota disse...

Olá, Teresa!
Pelo que tenho lido e sabido, tudo pode acontecer em qualquer sítio. Talvez seja de a deixar ir para onde forem os seus colegas mais amigos, pois esse background é importante a vários níveis, nomeadamente na possibilidade de conferir alguma proteção, pois os amigos estão mais atentos uns aos outros...
Pondera bem os vários fatores!

BEIJO para a mãe
beijo para a filha