quarta-feira, 17 de setembro de 2008

One More Day

Hoje o dia foi longo. Logo depois de deixarmos a Jo na escola fomos à CUF fazer um novo penso. Mal me tiraram aquilo tudo de volta do pescoço, senti-me outra. Dores não tinha, mas quase sufocava. Mais uma vez, sobrevivi, em apenas dez minutos de um excelente serviço.

A seguir, partimos para Belém, onde fizemos um romântico passeio nos jardins da Torre. Foi excelente, adorei. A segunda etapa era uma consulta no São Francisco Xavier. Esperámos duas horas para ser atendidos mas lá se fez o que tinha de ser. Não serviu para muito, só para entrar no sistema deles. Quando a minha médica voltar, na segunda, já lá estou inscrita. E também tive hoje o resultado da biópsia que, entre muitas palavras incompreensíveis, confirma o diagnóstico: "Carcinoma ductal invasivo, de padrão comum e moderadamente diferenciado (G2)". Moderadamente, não é bom, mas também não é mau, considerando que quanto mais "pouco", melhor. Fica-se pelo meio, ao que julgo perceber. Depois dá positivo nos receptores de estrogéneos e progesterona, o que também é mau, mas tem tratamento e é comum acontecer. Deu negativo numa análise chamada HER2, o que, segundo percebo na net, é bastante bom não ser positivo.

Ir à net... esse privilégio que é, ao mesmo tempo, um grande perigo. A verdade é que se tem acesso a imensa informação que, de outra forma, demoraria séculos a adquirir, mas também não é menos certo que sobram muitas dúvidas inquietantes por via de más interpretações e de histórias de horror vividas por outras pessoas. O saldo costuma ser positivo quando me cinjo ao que procuro, mas antagónico quando me deixo levar pela loucura da curiosidade mórbida. E se os outros sofrem, meu Deus, o que p'ra li anda.

O dia terminou em deleite no cabeleireiro, com os mimos do costume: massagem na cabeça, unhas pintadas com a cor "Desejo". O Daniel a dizer que eu tinha um lindo cabelo e eu a pensar em quanto tempo o teria comigo... Foi um momento... Ele nunca me tinha dito nada assim antes.

Fiz jantar para a malta cá de casa e a Jo adormeceu enquanto estou a escrever. Por hoje é tudo. Falta só a telenovela para alienar de vez qualquer outro pensamento e logo durmo.

Fiquem bem.

T.

Sem comentários: