quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sim, que se f...


Ela é que é a amiga mais antiga, desde a escola primária. Dizíamos que éramos primas mas fomos quase irmãs, durante muitos e muitos anos. Depois, entre letras e seringas, cada uma seguiu o seu caminho e fez novas amizades. Quem queira conhecer a cara da enfermeira Maria João Mata e da sua filha Rita, como eu não tenho foto, pode ver a página 94 da Visão de amanhã. Felizmente, nunca fomos perdendo o contacto e agora, graças ao facto de eu estar doente, completamente por interesse, claro, voltei a dar-me com ela. Não foi fácil atraí-la ao blogue, a rapariga é info-excluída, mas agora que descobriu o caminho, volta e meia aparece. E hoje, veio trazer-me a frase-chave: que se f... o cabelo. Eu como saí mais bem educada, não escrevo a palavra por inteiro, mas ela, que chama os bois pelos nomes, não teve papas na língua.
Já ontem, também me disseram, por via mais reservada, que a atitude, dessa feita em relação ao cancro, era "p... que o pariu". Dar-lhe pouco espaço de manobra e tratá-lo sem deferência ou respeito.

E assim cheguei hoje à conclusão de que tenho sido demasiado bem educada com esta m.... Que se lixe o cabelo, voltará a crescer, que se lixe o cancro, vamos mas é mandá-lo para o c... E se ontem lhe dei esperanças, num momento de fraqueza, hoje já lhas tirei. O truque está em sair de casa, andar, trabalhar, ouvir música, conversar, brincar, ver as Winx... Já não me doeu nada. Porque será?

Beijos,
T.

10 comentários:

Anónimo disse...

Este texto está espectacular. E não é por causa das (quase) asneiras. É porque voltaste à atitude que rima contigo.
Mas, amiga, não faz mal não ser Super todos os dias. Não tenhas mais essa pressão.

Anónimo disse...

Isso mesmo. Sem contemplações. F... o juízo a esse gajo! Amanhã nos Gémeos a partir das 15h???

Anónimo disse...

Sempre achei essa rapariga uma estouvada... oi joãozinha tudo bem?...
Também nunca te tinha visto "dizer" tanta ... junta, :-), mas gostei bastante, acho que deves fazer isso mais vezes... sabes que também sou um pouco estouvada, será do nome...
vamos embora que na frente está o caminho, e continua a culinar porque, um almoço feito por ti para a tua irmã, isso sim me parece uma coisa realmente extraordinária!!! :-)
beijos boneca,
m

Anónimo disse...

Que bom é ver-te assim, nem sabia que tinhas conhecimento dessas palavras !!!! ensinamentos da mana e da João?... bem,qualquer dia vejo-te a pedir uma imperial.
beijos grandes amor
nina

Anónimo disse...

Essa dos ensinamentos da mana e da João(?!) não percebi. Até parece que eu digo muitas asneiras. O meu português de Alcântara não me permite.
Quanto à imperial não sei, mas que a T. devia beber um copinho de vinho tinto todos os dias, disso tenho eu a certeza.

Anónimo disse...

é a joão mata!!!

Filipa disse...

Concordo com a NINIA! ISSO MESMO ATITUDE! F*^`/&!! C^$%/$&/!!! FDP! PQOP! HAHAHAHHAHAHAH! Com a moda das abreviaturas hoje em dia podes dizer tudo sem ser ofensa! Mas melhor do que isso miga, um dia destes vamos ver um jogo qualquer ao um estádio de futebol e, de peito feito e com voz projectada para a baliza oposta, gritamos as asneiradas todas mandando o gajo para o sítio que merece! Concerteza que estaremos enquadradas e saberá bem! LOL! Agora a sério, é óptimo sentir essa pujança interior, um salto olímpico das emoções! VIVA!!! Agora até eu fiquei com com vontade de dizer asneiras!

Filipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipa disse...

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOO....OOOOOOOliveirinha da Serra, o vento leva a flori...

LOL

Anónimo disse...

O teu melhor post de sempre.
Adoro-te priminha