segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Trabalhei!!!!


Olá, cá estou eu de regresso ao mundo dos vivos e das pessoas com índices de energia que lhes permitem sair do modo de descanso. Depois de um fim de semana inteiro sem ar puro, hoje comecei o dia com uma revigorante caminhada no paredão de Oeiras. Estava sol, a água brilhava e a frescura do ar com o cheiro do mar inebriou-me os sentidos. Adorei. Não tinha a certeza se conseguiria ir trabalhar, mas depois deste momento de comunhão com a natureza, lá fui eu contribuir para a produtividade nacional. E não me saí mal, penso eu de que...
Amanhã tenho consulta com uma psquiatra que acompanha pessoas com problemas como o meu e espero começar aí um novo caminho nos cuidados com a mente. Levar uma situação destas adiante sem fé religiosa é uma grande dificuldade. Bem aventurados aqueles que acreditam no seu Deus, seja ele qual for... E ainda me falta conectar-me com as outras pessoas doentes. A Corrida da Mulher, este domingo, passou-me ao lado... Maria e James enviaram-me um link de um blogue de uma amiga numa situação semelhante, também ela com uma criança pequena. Eles sabem que ambas passamos pelo mesmo, mas eu não me revejo. Perante outras mulheres com a mesma doença (nunca vi nenhuma à minha frente, olhos nos olhos), descubro que ainda não sou uma delas. Só de corpo e nas evidências dos diagnósticos médicos. Na realidade, eu ainda não aceitei que estou, ou que sou, doente. Amanhã vou começar a trabalhar nisso, eu chego lá!
Beijos.
T.

9 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom trabalhares e sentires-te bem. Mas, por favor, não abuses. Como tu dizes, escuta o teu corpo.

Eu conheço-te muito bem, mas poderia ser bom para a tua mente conheceres outras pessoas na tua situação. Para sentires que não és a única no mundo.

Se não estiveres para aí virada, tudo bem também. Só deves fazer aquilo que te apetece mesmo. Já tens idade para ter esse direito. :-P

Anónimo disse...

Mana querida,
Só te perdoou tanto trabalho, porque realmente há capas que só se fazem uma vez... esperemos, ehehehe...
A consulta vai ser óptima, e quanto ao resto não te pressiones, dá-te tempo...
Chegar lá, não temos dúvidas, és perita em chegar onde queres, e até agora não te tens saído mal...
Beijos enormes,e amanhã tens direito a presente, desculpa... a prenda. :-)
beijoss aos molhosss
m

Anónimo disse...

Olá Princesa!

Cá estou eu a espreitar a tua vida :)

Nunca sei o que dizer, lamento e tento imaginar o que estas a passar, mas julgo impossível..é das tais coisas que só quem passa é que sabe.
Experimenta partilhar e ouvir quem sabe, quem está e quem passou por lá.
Vais gostar, tenho a certeza.

Muitos beijinhos
Susana

Anónimo disse...

Querida directora, hoje estive pouco tempo contigo. Continuo a dizer que fazes falta a esta redacção, por isso, sempre que te sentires bem estás intimada a vires passar um bocado connosco. Sem abusos! Fico feliz por saber que amanhã terás uma ajuda profissional para conseguires levar por diante esta batalha. É verdade que tens outros laboriosos "duendes" que te permitem dormir no sofá sem pensares nos afazeres mundanos, mas acredito que essa médica poderá ser a grua que te vai aliviar o peso que sentes. Aproveita. Oxalá ela consiga aproximar-se de ti para que te abras e desabafes. Um forte abraço. Beijos. xau-xau, até amanhã, até amanhã

Anónimo disse...

Às vezes trabalhar faz bem, nem que seja com escape dos problemas. A cabeça fica ocupada e pelo menos durante um bocadinho tentamos "esquecer" os problemas (como se isso fosse possível no seu caso) mas força e vá com calma. Ontem não quis abordar o assunto, mas já que fala nisso, uma grande amiga minha foi operada de urgência na 4ª feira passada, também ao mesmo. Ainda não sabemos o que terá de fazer daqui para a frente pois está à espera dos resultados da análise do que lhe foi retirado a mais. Mas já é recorrente, só que da outra vez era mais soft. Está cheia de força e de coragem tal como a minha GRANDE directora e isso, acredite, dá animo aos que vos rodeiam e vos adoram. MUITO OBRIGADA por partilhar estes momentos com este humor.

Anónimo disse...

Quase nunca sei que dizer quando aqui venho. Esta crónica está tão bem escrita, tão lúcida, tão várias coisas... Um bom dia de descoberta interior.
Bjs.
Isabel

Anónimo disse...

Adoro ver-te de firta no cabelo e de cor-de-rosa. Fica-te mesmo bem.
Adorei ver-te chegar à redacção e poder estar pertinho de ti, mas não querio que abuses...Beijão godo da tua macaca

Anónimo disse...

Olá querida, fico contente por ires trabalhar. é bom sinal mas não abuses.
Desejo que a consulta corra bem, vais ver que vai ser uma boa ajuda.
Uma boa semana para as minhas princesas beijos grandes amor.
nina

Filipa disse...

Há quem diga que o trabalho dá saúde!!! :) É bom trabalhares e sentires-te útil, utilizares os belos neurónios em algo que gostas, assim eles também andam ocupados a pensar noutras coisas. No entanto não se podem cansar, eles e todo o resto do teu corpo. É o que a ninia diz, ouve o teu corpo! A prioridade agora és tu e o teu bem-estar! O teu look executivo fica-te bem! Ora aqui está uma imagem que nunca tinha visto! Beijinhos e resto de boa semana!