quarta-feira, 4 de março de 2009

Alimento da alma


Normalmente, não gosto de citações, mas aqui vai uma que me parece fazer sentido neste espaço:

"When we meet real tragedy in life, we can react in two ways - either by losing hope and falling into self-destructive habits, or by using the challenge to find our inner strength."
Dalai Lama

Felizmente que, para mim, a escolha é clara. Em especial, se não considerarmos o acto de comer em demasia como um hábito auto-destrutivo. A minha maior dificuldade é mesmo fazer dieta. Os comprimidos da hormonoterapia dão uma fome imensa (maior do que aquela que sempre tive toda a vida), o que faz com que tenha de duplicar a minha força de vontade para não comer. Ora, como é sabido, ela sempre foi pouca, e mesmo vezes dois, pouca fica.

A esta altura, não tenho a certeza de que não vou ganhar os tais 20 quilos de que falou a nutricionista... É triste, mas é verdade. E escusam todos de se pôr a escrever para eu não comer, que eu sei muito bem isso tudo.

Beijinhos
Teresa

P.S. Fipas, roubei-te a foto dos muffins de manteiga de amendoim

6 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que não engordes 20 quilos, só 15. Ainda bem que a boa disposição continua e a força é grande. Hoje não estou muito inspirada para escrever, amanhã voltarei para dizer qualquer coisa de mais interessante.

Beijos

São

Anónimo disse...

T., estamos-nos nas tintas para os teus 20 ou 30 quilos a mais.
Mas o problemas são as tuas costas. Trata delas, por favor!!!!

Anónimo disse...

Não podes, e por isso não vais engordar... tenho a certeza que vais conseguir, porque isso te vai dar uma qualidade de vida maior.
Tens que tomar alguma coisa para te inibir o apetite e para a ansiedade sem falar que as caminhadas têm que ser diárias...
Ok, ok... sorry... :-S
Amanhã vamo-nos rir, estou muito contente que venhas...
Beijos muito grandes mana grande
m

Adoro-te!!!

Anónimo disse...

beijosss grandesss :)))

a-do-rei!!!

m

Filipa disse...

ahahah! Rouba as fotos que quiseres! Eu percebo-te na questão do comer... Um segredo é habituares o teu organismo a comer um pouco de cada vez! Assim estás sempre a comer, satisfazes o apetite, mas também controlas as quantidades que vais ingerindo! E sim, a prioridade agora são as tuas costas!!! Encontrei umas receitas duns muffins LIGHT!!! VOu fazer para ti!

Beijinhos e até este fds!

ana disse...

Eu só tenho um conselho: não stresses com isso, senão ainda é pior. Hás-de encontrar o teu ponto de equilíbrio. Beijos e bom fim-de-semana!