terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aparvalhada

Dia de faxina interior, sim. Fiz a terceira sessão da série II de quimioterapia e tive o dia todo em "introspeção". A manhã no hospital foi um pouco tensa, não estive descontraída como em outros dias, talvez por praticamente não ter dormido. Depois, porque me esqueci de tomar os comprimidos de manhã, os que previnem possíveis efeitos secundários e entrei logo em pânico. Mas pelos vistos não aprendi nada porque agora ao jantar, esqueci-me de tomar o anti-náuseas antes de comer. A minha cabeça está um caco, não me lembro de nada, sinto um imenso buraco negro onde boiam algumas, poucas, ideias. Acabo de dar com uma sopa dentro da Bimby, estragada claro, que fiz no domingo à noite e lá ficou.
A tarde, passei-a em jogos de computador, em estado semi-catatónico sem muita noção do que se passou ao meu redor. Está cá a brigada da limpeza e auxílio (por esta ordem, sim, que - mãe e avó - não se cansam de varrer, lavar, arrumar a toda a hora) e tanta energia até cansa só de ver.
Em suma, o dia foi de instrospeção, pois, mas na versão aparvalhada. Talvez o melhor seja mesmo ir repor o meu soninho que amanhã preciso de estar mais forte para enfrentar a (nona) tareia.

Beijos, T.

8 comentários:

Unknown disse...

Cabecinha de alho "chocho"....Tanto quanto sei os comprimidos que tomamos às 21H de véspera, 7H e 21H do dia e 9H/21H do dia seguinte (dia da pica tb...)destinam-se a prevenir reacções alérgicas que possam ocorrer por causa da quimio! Não os efeitos secundários, os habituais. Quanto às náuseas, tiveste? Se calhar nem vais precisar de os tomar mas, se não te sentires segura, toma-os pois o alimento é para ficar na barriguinha! Claro que tinhas que estar tensa, depois da dose da última quimio, ninguém ficaria descontraída! E como estavas muito focada na quimio, tudo o resto passou ao lado (inclusa a sopa....). O que nos vale a todas é esse apoio inestimável e inesgotável duma mãe e...ainda duma avó! Agora, descansa, joga os jogos de computador (a mim relaxa-me, pois pouco ou nada consigo ler - continua uma burra, sem concentração e penso regressar ao trabalho em breve....vou asneirar no principio, de certeza.
Descansa, carrega baterias, segundo sei a injecção (a da dose única) é selectiva e vai fortalecendo os nossos glóbulos à medida que vamos precisando, portanto...pode nem doer tanto! Pensa que as férias te ajudaram a enfrentar esta nova sessão e que, necessariamente não tem que ser como a anterior!
Passa uma boa noite.
Beijinhos

Teresa disse...

Olá, Teresa, é isso mesmo, esses comprimidos são para prevenir reacções alérgicas, espero bem não vir a ter nenhuma. Acabei de colocar essas marcações no meu telemóvel, não vai voltar a acontecer.
Na primeira série da quimio esta medicação não existia e por isso não a tenho registada. Cabecinha de alho chocho, é isso mesmo, mas temos de combater estas fraquezas, não é? Se a aceitamos, estamos feitas.
Beijos e obrigada pelas tuas palavras sempre tão certeiras.

pnv disse...

O que precisas é de um BB (blackberry) como braço direito...
Força para amanhã e uma boa noite.
Bjs

Filipa disse...

Olha, essa da sopa da Bimby deu-me vontade de rir! Já é um passo fazer a sopa! LOL! Olha miga, muita força, ânimo, confiança e muuuuita energia para amanhã e hoje um soninho descansado! Vamos estar todos a pensar em ti e a mandar-te um mundo de energia positiva e muita gargalhada! Pensa em Berlim e no nosso próximo fds fora! Mil beijinhos e o nosso coração para ti!

Anónimo disse...

Com a mãe aí acabaram-se os esquecimentos...
Hoje não estou inspirada, amo-te muito como sempre e estou a torcer por ti!
Muitos beijos grandes mana Grande
m

Ninia disse...

Não te sabia assim tão taralhouca. Mas já te disse que te desculpo certos e determinados esquecimentos...:-)
Aguenta aí firme mais esta etapa.

Madalena disse...

Olá Teresa! O mimo também ajuda. E muito. Já alguma vez ouviste ou leste a Alice Vieira falar sobre o cancor da mama que ela derrubou há vinte anos? Contra um prognóstico nada bom? Ela aí está a contar histórias aos teus filhos e aos meus futuros netos. (Eles hão-de chegar!!! Mais ano menos ano, acoisa há-de ir!) Mune-te de muito mimo. Aproveita todo o que te derem. Dá o que te apetecer. Desculpa a minha parvoíce! Foi o que me ocorreu. Beijinhos, Teresa!
(Já fui ver se a Bimby tinha sopa lá dentro!!!! lol Só não acontece a quem não tem Bimby e não faz sopa na dita cuja!)

Maguie Barreira disse...

tudo vai passar.....

beijinhos
..