quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Terror

As minhas dores de estômago estão a deixar-me paranóica.

T.

7 comentários:

Unknown disse...

Desculpa...mas...tu tomas "omeprazol" ou outro do tipo para "antecipar" essa dor, prevista...quando tomamos a pré-medicação das quimio's. É que da segunda vez que fiz quimio, cheguei a esquecer-me de proteger o estômago e tive dores terríveis a meio da noite e não só! Toma um medicamento desses já!!!! pois a pré medicação dá cabo do estômago!!!! Não sou médica, não sei que pré medicação fazes mas...desconfio que vais mesmo que ter de falar com a tua médica depressa. Não é nada de mais: é o estômago a pedir cuidados e mimos mas...rapidamente que isso dói mesmo!
MESMO!!

Teresa disse...

Teresa, tomo um comprimido todos os dias - Pariet - desde os tempos em que o meu maior problema de saúde era uma bactéria qualquer no estômago. A pré-medicação da quimio é aquele Lepicortinolo na véspera e na manhã e mais três tomas (de 3) depois. Será isso que me afecta tanto o estômago?
Da outra vez que fiz quimio, não fazia esta medicação e nunca tive dores destas.
Acho que amanhã vou ligar para o hospital e perguntar se isto é normal e o que devo tomar... Não consigo fazer digestões, acordo de noite com dores, enfim, uma seca, que a minha cabeça transforma em terríveis metástases que vão acabar comigo rapidamente.
Obrigada pela dica.
Beijos, T.

Unknown disse...

é mesmo isso. Falta-te um medicamento associado ao leptocortinolo (era o que eu tomava) e tinha que tomar sempre, antes da medicação os do estômago. Tomava ranitidina - ratiopharm para proteger o estômago. E como te disse, da segunda vez, esquecia-me com frequência da ranitidina e passados uns tempos tive muitas vezes dessas dores. Tb me passou pela cabeça isso...mas tenho a sorte de ter um médico em casa que me deu logo as devidas orientações, confirmadas no dia seguinte com o oncologista, pois nestas coisas, é esse o médico que melhor sabe das interacções dos medicamentos e das quimio que fazemos. Para hoje (só para hoje) toma nem que sejam duas pepsamar, omeprazol e depois vais comprar o que a médica te disser. É que isso doi muito, mesmo muito, é como um buraco de dor que temos no estômago.

Madalena disse...

Um beijinho, Teresas! Que fiques melhor, mesmo bem, rapidamente, Teresa P. Obrigada, eu também, pelo teu exemplo, pela força que transmites, Teresa M. Teresas, vocês as duas são uma inspiração.O que eu sei é que a bactéria dói e dói muito. Mil beijinhos

Unknown disse...

Teresa, como vai isso??
Um beijinho
TeresaM

Teresa disse...

Olá, Teresa
Atirei-me a uns tais MOTILIUM e, até ver, está a correr bem. Estou bastante melhor e já consegui fazer a digestão do almoço. UAU.
Obrigada.
Beijos,
TP

Unknown disse...

pois....mas fala com a oncologista, com as enfermeiras da oncologia, com eles!! Sabem melhor do que a malta dos blogues!!!
Bjinhos