segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fugir sem parar

Há dias em que não se aguenta ver tanta gente a desaparecer, vítima de cancro. São notícias que caem que nem uma bomba no meu coração já de si perturbado de medo. E magoam.

Vivo a minha vida como se não tivesse nada a temer, é pouco o que deixo de fazer... Mas sinto-a no meu encalço. Só me resta continuar a fugir.

T.

9 comentários:

Marina da Silva disse...

Oi Teresa,
Sou eu de novo e para lhe dizer que você deve prestar atenção em pessoas como eu, que venceram o câncer e estão nos blogs e outras mídias para dar força a quem está às voltas com "a coisa"! Acredite na cura e que tudo isso vai passar! Eu estive no seu lugar há dez anos atrás e tô VIVA!Muitos estão vivos, pois está doença tem tratamento e CURA! Foco nos vivos e os outros (QUE DESCOBRIRAM TARDIAMENTE) sempre vão para melhor, isto é, para DEUS!
Fica bem! Abraço. Marina da Silva. Brasil.

Anónimo disse...

Querida Teresa
Faz bem em escrever aquilo que de facto sente - todos os que são visitados por esta doença sentem isto: por um lado força para lutar pela cura, por outro medo de não conseguir. É isso que se passa consigo, comigo e com todos os doentes oncológicos.A nossa luta é com a doença e o que é variável é apenas as doses de força e de medo que vão variando com o tempo e as circunstancias.
O tratamento psicológico tem o efeito de aumentar a força diminuindo o medo, aFé também assim como a meditação e outras ferramentas.Se me permitir aconselho-a a usar a ferramenta que resultar consigo e abusar dela... Abraço Maria
Esperança !!!

IsaLenca disse...

Pois acho que podes pensar isso mas o que eu vejo é uma Mulher que enfrentou o bicho e que é tão, tão modesta- apesar da sua grande altura - que não nota que é um exemplo de Guerreira! E uma guerreira tem coração e sentimentos... Porque és!

Beijinhos

Maguie Barreira disse...

és uma GRANDE guerreira....
beijinho grande
..

Gatapininha disse...

Não podemos nos deixar ir abaixo. Força!

Teresa disse...

É que apesar de não parecer, eu também descobri tardiamente, e agora não sei o que esperar... Por quanto tempo estarei bem? É impossível não ter medo...
Obrigada pelas vossas palavras
T.

gabriela disse...

Força amiga tu já és uma vencedora, sempre com pensamento positivo, se Deus quiser vai estar tudo bem para quê sofrer por antecipação, beijokas e toca a sorrir a vida é bela

Anónimo disse...

Não posso dizer nada, a não ser que estou aqui e que faço minhas as palavras da Maria. Não deixes que estes pensamentos estejam mais presentes que aquilo que realmente importa que é o agora, e agora estás aqui... pode parecer pouco mas é o que realmente temos, sei que para mim as coisas são diferentes... mas ainda assim...
Estou contigo, beijos
m

Madalena disse...

Teresa, está tudo a correr bem e tu estás a conseguir. Estás a CONSEGUIR! Vais conseguir SEMPRE! Beijinhos!!!!! Muitos!!!!!