terça-feira, 29 de novembro de 2011

A escapar...

Sei que toquei muita gente com o meu último post, magoei mesmo algumas pessoas e tenho questionado o meu direito a desabafar em alto e bom som, doa a quem doer.
Acreditar que, de vez em quando, podemos de ser o centro do mundo e, se possível, fazê-lo mesmo girar à nossa volta, talvez não se trate de um acto de egoísmo puro e duro (não é defeito que me assente) mas antes de uma fraqueza (podemos também ler defesa) a que esta doença nos "obriga" como compensação por tudo o que nos faz passar... (Espero que seja um ponto de vista defensável.)

Agora, as realidades dos factos:
Os novos comprimidos parecem estar a fazer efeito, uma vez que os marcadores tumorais baixaram. A dúvida mantém-se na capacidade do meu corpo aguentar a sua extrema e manifesta toxicidade. Vou fazer novos exames e as próximas semanas serão importantes.
- Uma coisa que eu só percebi hoje é que o CEA não subiu por causa daquela velha metástase óssea que voltou ao activo. Continuamos, portanto, em aberto quanto ao que o bicho mau me anda a querer oferecer. Por mim, prefiro não chegar a saber, pois seria sinal de que esta medicação tinha dado cabo do "projecto".

Entre boas e menos boas notícias, alguém se há-de continuar a escapar...

Obrigada pela fé, pela força, pelo amor, pela amizade, pelo carinho, por tudo e tudo.

Beijo,
T.




20 comentários:

laura disse...

Claro, não é o que gostaria de ler, mas já foi um amansar o sufoco de hoje de manhã...

Mas imagino que o que escreveste foi o pesadelo que tinhas de contar.

Eu é que fui egoísta, afinal digo que estou aqui para ouvir, mas não, os pesadelos de quem amamos doem muito...
l

Lina Querubim disse...

;) beijinho e vai continuar a correr bem!

Natália Fera disse...

Teresa tu vais conseguir.

beijinhos

muita esperanca disse...

Forca Teresa estarei a torcer por ti e para que corra tudo bem!!!Muitos beijinhos:)

Estela disse...

Sempre acreditei que era apenas um pesadelo, embora me tivesses deixado à beira de um ataque de nerveeeeessssss..
bjs da lelita

Anónimo disse...

Fugiu o meu comentário....
Exorcisate o medo TP e isso é bom! Hoje sentes que és mais forte do que o medo. E o mimo? o mimo cura. beijinhosssssssssss
Mada

Anónimo disse...

Fugiu o meu comentário....
Exorcizaste o medo TP e isso é bom! Hoje sentes que és mais forte do que o medo. E o mimo? O mimo cura. beijinhosssssssssss
Mada

Anónimo disse...

UM BEIJÃOOOOO
tm

Anónimo disse...

Querida Teresa, muita FORÇA, desejo que tudo corra pelo melhor.... eu sei que é dificil a luta mas, vais ver que sairás vencedora... Beijinhos e abraço apertadinho, aqui do Norte. Ester

Ana Camões disse...

Teresa, tem fe!!! Como disse a Natália "Teresa tu vais conseguir."... e nós estamos aqui para te ajudar!!!

Beijinhos e miminhos!!!

Sexinho disse...

Bom dia T. Tão bom o Jr ter podido dizer "Eu não te disse?"!
Fiquei tão feliz por ti!!!
Não duvides querida, com passinhos de bebé vais chegar ao fim de todo este tormento. Não há bicharoco que resista a tanto amor e tanto mimo que te chega de todos os lados (e que mereces)! O bicho até tem vergonha de existir. Tarda nada mete o rabinho entre as pernas e lá vai ele para bem longe de ti e de todos nós. Um beijo muito grande.

Alda disse...

Desabafa que faz bem amiga!
Acredita sempre que vais vencer, é meia vitória, os médicos fazem o resto! Muita força!!!Beijinhos

Anónimo disse...

Mana,
Não penses em nós, pensa só em ti, e diz o que te apetecer, afinal não é para isso que este blog serve? Para desabafares e para nós sabermos o que te vai na alma? É normal que tenhas esses momentos, mas vê lá se não verbalizas muito essa coisa, fáxavor... sim sou uma chata com essas coisas, quase tão chata como a tua verdade... ;))
beijos meu AMOR!!
E sim vai correr tudo bem, já te prometi...

Anónimo disse...

Mana,
Não penses em nós, pensa só em ti, e diz o que te apetecer, afinal não é para isso que este blog serve? Para desabafares e para nós sabermos o que te vai na alma? É normal que tenhas esses momentos, mas vê lá se não verbalizas muito essa coisa, fáxavor... sim sou uma chata com essas coisas, quase tão chata como a tua verdade... ;))
beijos meu AMOR!!
E sim vai correr tudo bem, já te prometi...

cilinha disse...

Teresa como diz a Natalia tu vais vencer ,tu tens que acreditar sempre que vais conseguir ultrapassar tudo ...força

beijinho grande

IsaLenca disse...

Teresa, continua a Acreditar.

Como tu própria tens na citação "The trouble with life isn't that there is no answer, it's that there are so many answers."

Eu cá estou para te um "ouvido" mesmo que seja para refilares. Refilar faz bem! Um beijo grande.

Anónimo disse...

Tens todo o direito a desabafar e é graças a ti e a muitas meninas que estou a aprender a acreditar em mais que fatos concretos.Para mim,és um exemplo,um excelente exemplo e desejo que corra tudo bem e a nossa cariz terra a terra nos mostre que podemos estar enganadas.
Um beijinho muito grande :0)
VandaR

Suzel Cardoso disse...

TP fazes bem em dizeres o que te vai na alma. Neste momento não te preocupes com os outros. Os outros sabem o que tu estás a viver e percebem a tua necessidade de desabafar. Queria apenas dizer-te para acreditares nas tuas capacidades, já demonstraste tê-las e elas, algumas delas, estão escondidas. Na hora certa elas vão aparecer para lutar e ajudar-te a vencer. ACREDITA EM TI. Beijos

Anónimo disse...

Força amiga. Eu também estou na luta contra o cancro da mama. Vai fazer um ano dia 27 de dezembro que fiz mastectomia radical. Foi muito dificil. Mas já passou um ano e graças a deus até ver está tudo bem. eu também tenho um blog onde conta lá a minha história chama-se eu e o cancro. Se tiveres curiosidade conto lá a minha história. beijinhos com muito carinho e com muita força e coragem

Anónimo disse...

Hi there, back here and updated. I think of you even when you don't know it. I like the new picture, each piece of glass is a hologram, there's nothing missing. I am sorry for all the challenged you've been thru. If there's any redeeming feature to all of this is your generosity - and courage - in sharing
so much Life and lessons with us. te amo, ml