quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AC/DC

É verdade, não podemos estar sempre a pensar apenas naquilo que perdemos. DC também ganhei algumas coisas...

A primeira, aquela sem a qual todas as outras não existiriam é, claro, o facto de estar viva. Quantos de nós não tivemos já conhecimento de pessoas que entre o diagnóstico de um grau IV e a partida deste mundo foi um abrir e fechar de olhos?

Depois, a solidariedade, tanto a que desperta dentro de nós como aquela que se manifesta de onde menos se espera (e também, a que não se recebe de onde mais se esperava, há que dizê-lo. ups, é suposto enumerar as coisas boas). É de facto um acordar para as necessidades dos outros, e elas são tantas e tão variadas. Sou hoje bem mais atenta e um pouco interventiva.

E há as novas amizades, feitas de pedaços de vida, dores, mágoa e também esperança, ligações fortes com pessoas que, na verdade, gostaríamos de nunca ter conhecido mas sem as quais já não imaginamos viver.  Mas não poderia ter sido assim sem o cancro?

Não consigo fazer estas contas. Mas penso que era muito mais feliz AC. Só que não sabia.

T.







7 comentários:

Anónimo disse...

A única coisa que te posso dizer...é que te amo ainda mais DC do que AC, ou pelo menos tenho maior consciência desse amor... sim, tens razão tudo poderia ser descoberto duma maneira mais suave, se o ser humano não tivesse a mania de dar tudo como certo...
Força mana, tu vais conseguir, tenho a certeza que vamos estar ainda juntas fisicamente por muitos anos...
Adoro-te, e se pudesse, juro que te dava um bocado da minha saúde, ou que pelo menos dividia tudo isto contigo...
Beijo grande mana, és uma pessoa incrível, e eu sem ti, não sei o que seria...

Lina Querubim disse...

T...sem o cancro nunca me teria cruzado contigo, por isso digo que nesta vida nada é por acaso!
Beijinhos

Anónimo disse...

pois, nem eu..e fazes parte, todos os dias dos meus pensamentos..quem diria, heim??? Acredita...penso em ti, todos os dias - gaita..até és chata, sempre a invadir o meu pensamento...mas, tu e algumas outras, muito poucas, são hoje as minhas rotinas emocionais: fico down se vc estão menos bem..e sinto uma necessidade inexplicável de "nos" ajudar a sair do buraco...um beijo, como sempre repenicado e à algarvia!
TM

Madalena disse...

TP querida, estas contas também não são o meu forte!!!! Tem dias... Beijinhos grandes como tu!

Anónimo disse...

Oi Teresaaaaa... ha dias nao passave por aqui para te acompanhar. oh ceus, cade Teresa, o que sera' que esta aprontando agora! ; ) Bem, te encontro mais Desperta, entao, tudo otimo! Nao tem um dia que eu nao olhe para o ladrilhinho de Sintra que nao pense em voce, esta bem em frente de mim! te amo, ml

Guida Palhota disse...

Olá, TP.
Adorei o teu título!
Sabes lá quantas vezes já eu pensei, ao ler-te: Adoro pessoas com pinta!...
Tu és uma pessoa com pinta, Teresa. E uma pinta que só descubro DC porque não te conheci AC, mas que se nota bem que esteve aí sempre...
Ou seja, ficaria eu a perder se não te tivesse conhecido. E, por aí, tento sugar um arzinho de bem-estar que avolume o meu estado de felicidade DC, que, como o teu, ainda não se encontrou com o que conheceu AC, cuja consciência precisou da vivência dos dois estados dististos, para se afirmar.
Admiro-te muito, Teresa!

Beijo Grande
*___*

IsaLenca disse...

Continuo a acreditar que nada acontece por acaso!

Bjs